Futebol Nacional
None

Seedorf lembra Zico ao celebrar primeiro gol no Maracanã: "Uma honra"

Holandês marcou um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Vasco da Gama

postado em 05/08/2013 09:06 / atualizado em 05/08/2013 09:09

Divulgação / Botafogo
Seedorf comandou a celebração dos jogadores no Maracanã em agradecimento à torcida e caminhou para os vestiários abrindo um largo sorriso ao ser questionado sobre o seu primeiro gol no estádio, o segundo do Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco. O holandês, contudo, preferiu ressaltar em todas as suas respostas a volta do time à liderança do Brasileiro.

“Foi um momento muito importante, mas isso é a parte pessoal. O mais importante é o grupo, que venceu um clássico difícil e retoma a liderança. Só que precisamos de humildade, jogo por jogo porque teremos uma sequência muito importante contra times muito fortes”, comentou, controlando-se, mas expondo a alegria por seu gol.

“É sempre bom. Fiz o meu primeiro gol em um estádio importante, maravilhoso, ainda mais em um clássico. É uma honra fazer gol aqui. O Maracanã tem uma história incrível, não preciso nem nominar quem desfilou um jogo maravilhoso por aqui, começando por um ídolo meu, como o Zico”, disse o veterano, que também citou Junior, ex-lateral esquerdo do Flamengo.

O feito do camisa 10 do Botafogo ocorreu ainda no primeiro tempo, aproveitando passe de Vitinho em contra-ataque do time e dando um toque sutil sobre Diogo Silva para fazer 2 a 0. E o craque continuou participando de jogadas ofensivas, principalmente com passes precisos, mas vendo os colegas desperdiçarem chances, chegando a permitir o empate do adversário.

“Sem sorte, ninguém consegue nada, só que o Botafogo dominou. O jogo parecia tranquilo, controlado, poderíamos ter feito 3, 4, 5 a 0. E deixamos o Vasco voltar ao jogo porque tem qualidade. Tínhamos que ter feito mais gols. Mas foi um resultado merecido para o time que foi superior em um jogo pegado e difícil”, enalteceu.

E o gol de Rafael Marques, dois minutos após André igualar o placar, garantiu a festa do holandês com seus fãs presentes nas arquibancadas do Maracanã. “Conseguimos levar para casa três pontos que podem pesar muito na reta final. E agradecemos muito à torcida. Foi uma demonstração de que estão acreditando. Foi um bom público, com um apoio fundamental”, aplaudiu Seedorf.

Tags: vascorj flamengorj