Futebol Nacional
None

BASTIDORES

Botafogo apaga pichações em estátuas de ídolos na área externa do Engenhão

Monumentos fazem homenagens a Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos e Zagallo

postado em 08/08/2013 18:52 / atualizado em 08/08/2013 18:55

O Botafogo agiu rápido para apagar os atos de vandalismo nas estátuas localizadas na área externa do Engenhão. Os monumentos em homenagens a Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos e Zagallo amanheceram pichados nesta quinta-feira, mas o clube já tratou de limpar o patrimônio.

As quatro estátuas se encontram no setor oeste do estádio e, por ficarem expostas ao público em geral, foram alvos fáceis. Por isso, o clube colocou a equipe de manutenção do Engenhão para trabalhar na limpeza das obras.

As obras foram desenvolvidas pelo artista botafoguense Edgard Duvivier. A mais recente inaugurada é a de Mário Jorge Lobo Zagallo, que foi concluída na terça-feira, em cerimônia que contou com as presenças de autoridades do futebol nacional e também de torcedores.

Na bola que faz parte do monumento em homenagem ao tetracampeão, o pichador escreveu o número 13, que é considerado o da sorte do ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira.

Interditado até o segundo semestre de 2014, o Engenhão não vem recebendo jogos profissionais. Mesmo fora de sua casa, o Botafogo está disputando a liderança do Campeonato Brasileiro.

Tags: engenhão ídolos pichação botafogo