Futebol Nacional
None

BOA FASE

Artilheiro do Botafogo na Série A, atacante Rafael Marques comemora boa fase

Jogador passou por má fase em 2012, mas virou novo ídolo da torcida alvinegra

postado em 13/08/2013 18:04 / atualizado em 13/08/2013 18:10

Ricardo Sodre/SSPress

Com seis gols no Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante Rafael Marques é o artilheiro do Botafogo na competição. O goleador sofreu um jejum no início da temporada e hoje vive grande fase na equipe carioca. Satisfeito com as atuações, o atleta destacou que além de fazer gols, a meta principal é auxiliar o time.

“O meu objetivo maior é ajudar a equipe e não estar fazendo apenas gols. Isso, para mim, é algo que sai naturalmente. Claro que todo o jogador quer chegar à artilharia, mas enquanto eu estiver auxiliando a equipe a conquistar vitórias mesmo sem o marcar, o gol sairá naturalmente”, disse em entrevista ao programa Arena Sportv.

Rafael voltou ao Botafogo após a saída do atacante Loco Abreu. Diante da situação, o jogador afirma que não chegou para suprir a vaga deixada pelo uruguaio, até porque tem um estilo de jogo diferente.

“Na verdade eu não vim para ser o substituto do Loco, mas sim para jogar com ele. O fato da saída dele até atrapalhou um pouco, porque falaram que Oswaldo de Oliveira (técnico) que foi responsável pela saída dele e pela minha indicação para jogar no lugar. Mas não é minha característica, eu gosto de jogar junto com outro atacante e era isso que estava em minha mente”, esclareceu o atacante.

O Botafogo está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do líder Cruzeiro. O artilheiro da equipe cita que a presença do holandês Seedorf é uma das causas da boa fase pela qual a equipe está passando.

“A fase que estamos passando hoje tem muito a ver com ele. É um jogador muito experiente, passou por grandes equipes e isso conta bastante. Ele procura conversar com todos. Na minha reestreia pelo Botafogo, ele teve uma participação grande. Ele chegou a conversar comigo para dar um apoio”, destacou.

Além disso, Rafael Marques exaltou o clima dentro do elenco e falou sobre o potencial da equipe para conquistar o título do Brasileirão. “O mais importante é o grupo não ter rivalidade, mesmo com jogadores importantes. Hoje, não é mais uma surpresa o que o Botafogo vem fazendo. É um título (do Campeonato Brasileiro) que a gente tem em mente, um foco muito grande. Sabemos que é um campeonato difícil, mas o grupo está muito focado e sabe o que quer”, finalizou.