Futebol Nacional
None

Botafogo exalta importância do gol fora de casa na Copa do Brasil

postado em 20/08/2013 13:19

O Botafogo começou nesta terça-feira a sua preparação para a partida contra o Atlético, nesta quinta-feira, às 21h50(de Brasília), no Mineirão, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os botafoguenses estão atentos a um dos principais critérios de desempate desta competição: o gol marcado fora de casa. Portanto, o momento em General Severiano é de rever os erros que estão sendo cometidos, mesmo com a boa campanha no Campeonato Brasileiro.

“A Copa do Brasil é uma competição diferente, pois sabemos que temos que ganhar sem sofrer gols. No Campeonato Brasileiro, se o ataque faz mais gols que a defesa em um jogo, está tudo bem, pois o importante é apenas somar pontos. Na Copa do Brasil não podemos levar gols em casa, e é nisso que vamos precisar nos ligar contra o Atlético Mineiro”, afirmou o zagueiro Bolívar.

O goleiro Jéfferson lembrou que os critérios de desempate deverão ter um papel muito importante para decidir esse confronto com o Atlético, pois as duas equipes estão muito bem na temporada.

“Acredito que teremos duas grandes partidas contra o Atlético-MG, pois é o campeão da Libertadores contra o líder do Campeonato Brasileiro. São times que, pelas boas campanhas que estão fazendo em 2013, justificam a expectativa de dois grandes jogos e de muito equilíbrio. Justamente por isso a classificação deverá ser definida nos detalhes, como, por exemplo, nos gols marcados como visitante. Não podemos dar espaços para sermos eliminados neste critério”, analisou o paredão botafoguense.

O atacante Rafael Marques faz coro ao discurso dos companheiros. “Claro que a prioridade da gente é vencer essa partida de ida, mas não podemos permitir que o Atlético Mineiro faça gols no Maracanã, senão a coisa pode acabar se complicando na partida de volta, em Belo Horizonte, onde eles colocam uma pressão muito grande. Se não formos vazados aqui, eles acabarão ficando mais nervosos em casa”.

Para este jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira não deverá poupar nenhum jogador, mesmo com o time tendo um confronto em Curitiba (PR) no domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda não dá para se ter ideia da escalação, pois nesta terça-feira os titulares foram preservados nas atividades para se evitar desgaste. Porém, sem problemas de lesão ou suspensão, o treinador deverá mandar a campo o que tem de melhor: Jéfferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques. O único atleta, dos que vem sendo usados, que não pode ser relacionado, é o atacante Elias, que não está inscrito pelo Glorioso na Copa do Brasil por já ter defendido as cores do Resende-RJ no torneio. Nesta quarta-feira, Oswaldo de Oliveira comanda, pela manhã, o último treino antes o duelo com os mineiros.

Fora de campo, a diretoria segue trabalhando para tentar resolver os problemas de atrasos salariais. Nesta terça-feira o elenco completou o segundo mês seguido sem receber.

Tags: atleticomg botafogo oitavas Copa do Brasil