Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após sequência negativa no Brasileiro, elenco do Botafogo busca recuperação

"Não podemos jogar por terra o que fizemos até agora", diz o volante Renato

postado em 08/10/2013 15:08 / atualizado em 08/10/2013 15:11

Após a sequência negativa de cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Botafogo só tem uma fórmula: o trabalho. O foco da equipe carioca é no duelo importante contra o Náutico. Os atletas do elenco botafoguense garantem esforço para derrotar o adversário, que está em situação complicada na tabela de classificação.

"O Náutico é o último, mas dentro de campo são 11 jogadores. No futebol, tudo pode acontecer. Sabemos a situação do rival, mas temos que buscar essa motivação a mais para vencer. Temos que ir com muita tranquilidade e não achar que vai ser fácil. Para nós, tem que ser de vida ou morte também", disse Renato ao site oficial do clube.

O volante ainda exalta o bom momento que a equipe teve na competição nacional e destaca que o grupo está unido para superar a má fase. "Estamos buscando essa virada. Sabemos que precisamos reverter, mas não podemos jogar por terra o que fizemos até agora. É seguir nessa linha para subir na tabela. Vamos um jogo difícil, em que a equipe brigará para continuar nas primeiras posições", comenta.

Além da recuperação no Campeonato Brasileiro, a equipe ainda sonha com o título e quer garantir a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano. "Desde que cheguei procuro jogar a Libertadores. Para os clubes sul-americanos, é o maior campeonato. Todo mundo sonha conquistar. Se vencer o campeonato, você já está. Nossa luta é para ficar até o fim entre os quatro. Temos que voltar a vencer, o que nos incomoda são as derrotas. Vamos procurar reverter esse retrospecto, mas com cabeça e tranquilidade, nada de desespero", conclui Renato.

Tags: botafogo recuperação campeonato brasileiro