Futebol Nacional
None

SÉRIE

Diante do Coritiba, Botafogo faz duelo direto para evitar o rebaixamento no Brasileirão

Palco do confronto válido pela 30ª rodada do certame será o estádio Couto Pereira

postado em 22/10/2014 09:39

Agência Estado

Vitor Silva / SSPress

Abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo inicia nesta quarta-feira uma série de três partidas fora de casa - no final de semana, o time faz o clássico contra o Flamengo como mandante, mas em Manaus. E o primeiro destes confrontos é contra o lanterna Coritiba, adversário direto na briga contra a degola. A partida no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30.ª rodada, acontece a partir das 21 horas.

Para o jogo contra os paranaenses, o Botafogo deverá praticamente repetir o time que empatou com o Sport, no último fim de semana. A única mudança garantida é o retorno de André Bahia à zaga. Assim, ele formará o setor ao lado de Dankler, com Matheus Menezes voltando para o banco de reservas.

"Ainda não tenho o time definido. Aquilo que eu fiz no campo (treino desta terça) é uma prévia do que eu vou montar amanhã (quarta)", despistou o técnico Vagner Mancini. "O Gabriel e o Airton vão jogar, pode ser que tenha a entrada de mais algum volante. O Carlos Alberto não tem chance nenhuma de iniciar o jogo".

Após ocupar a última colocação na tabela de classificação, o Botafogo somou quatro pontos nos dois últimos jogos e saltou para a 17.ª posição, mas uma derrota diante dos paranaenses fará com que o time seja ultrapassado pelo próprio Coritiba. Por isso Vagner Mancini considera até mesmo o empate um bom resultado. "O ideal é vencer. A vitória tem que vir, mas é óbvio que o empate com o último colocado faz com que mantenhamos a distância dele", lembrou.

Tags: brasileiro coritiba futnacional seriea botafogo