Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Botafogo derrota Bragantino em casa e avança para oitavas de final da Copa do Brasil

Alvinegro do Rio faz 1 a 0 na Ilha do Governador e garante classificação

postado em 27/07/2016 21:35

SSPress/Botafogo
O Botafogo garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Bragantino por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. O gol da vitória da equipe carioca foi marcado por Vinicius Tanque que substituiu Canales e colocou a bola nas redes na sua primeira intervenção na partida.

O Botafogo mereceu o resultado, porque sempre mostrou mais objetividade do que o adversário. Mesmo com a vantagem de poder empatar até por um gol, depois do empate de 2 a 2, em Bragança Paulista, a equipe de General Severiano teve sempre a iniciativa de ataque e não deu chances ao Bragantino que entrou com um esquema defensivo e não teve condições de tentar reverter o resultado.

O jogo


Os dois times começaram a partida em ritmo lento, com muitos passes para os lados e poucas jogadas de profundidade. Armado com três volantes, o Botafogo encontrava dificuldade para ultrapassar o bloqueio defensivo montado pelo Bragantino. Só aos oito minutos é que a equipe carioca conseguiu a primeira jogada de perigo em cabeçada de Emerson que encobriu o travessão defendido por Felipe. Dois minutos depois, o time de General Severiano desperdiçou a primeira grande chance quando Felipe rebateu mal e a bola sobrou para Camilo que, na linha da pequena área, chutou rasteiro e mandou para fora.

O Botafogo continuava melhor e, aos 12 minutos, Bruno Silva foi derrubado na entrada da área. Camilo bateu a falta e a bola explodiu na trave. No rebote, Neilton empurrou para o gol, mas a arbitragem invalidou a jogada, marcando impedimento de Canales.

O ataque do Bragantino só deu o ar da sua graça aos 19 minutos em chute de Tartá que Sidão defendeu sem dificuldades.

O time dirigido por Ricardo Gomes continuava melhor e ,aos 25 minutos, Bruno Silva fez bom lançamento para Neilton que concluiu, de primeira, mas mandou para fora.

Aos 30 minutos, Eliandro foi lançado na corrida e ao tentar se livrar de Emerson, foi derrubado na meia-lua pelo zagueiro da equipe carioca. Tartá bate e manda a bola para fora.

O Botafogo seguia controlando as ações e,aos 37 minutos, Camilo foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e tentou driblar Felipe, mas o goleiro do Bragantino ficou com a bola.

No último lance importante do primero tempo, Camilo bateu escanteio e Canales testou firme para grande defesa de Felipe.

O segundo tempo começou com o Botafogo na pressão. Logo aos dois minutos, a zaga do Bragantino falhou e a bola sobrou para Camilo que, inteiramente livre, tentou deslocar o goleiro Felipe e mandou para fora. Aos sete minutos, Camilo levou uma trombada de Bruno Pacheco, dentro da área, quando tentava matar a bola no peito. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 15 minutos, Canales enfiou para Luis Ricardo nas costas da zaga paulista, e o lateral cruzou para a entrada de Camilo, mas André Rocha desviou para escanteio.

O Bragantino quase marcou aos 17 minutos. Após cobrança de lateral, a defesa botafoguense falhou e Erick quase consegue empurrar a bola para as redes.

Para tentar aumentar o poder ofensivo da equipe, o técnico Ricardo Gomes trocou o volante Bruno Silva pelo atacante Salgueiro. Como só a vitória interessava, o Bragantino adiantou suas peças e começou a criar problemas para a zaga alvinegra. Aos 27 minutos, Claudinho cruzou da esquerda e Eliandro cabeceou com muito perigo para o gol de Sidão. O Botafogo respondeu com um chute cruzado de Neilton que Felipe defendeu em dois tempos.

O técnico Ricardo Gomes decidiu trocar o experiente Canales pelo jovem Vinicius Tanque. E na primeira bola que recebeu, Vinicius Tanque invadiu a área e tocou na saída de Felipe para marcar o primeiro gol do Botafogo.

Depois de estabelecer a vantagem, o Botafogo continuou no ataque e ainda criou novas chances para ampliar o marcador.

BOTAFOGO 1 X 0 BRAGANTINO

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2016, quarta-feira
Público: 4.839 pagantes
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartão Amarelo: Bruno Silva, Airton(Bota); André Rocha, Daniel Pereira, Claudinho(Braga)
GOL: Vinicius Tanque, aos 35 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO
Sidão; Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luis; Aírton(Dierson), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva(Salgueiro) e Camilo; Neilton e Gustavo Canales (Vinicius Tanque)
Técnico: Ricardo Gomes

BRAGANTINO
Felipe, André Rocha, César Gaúcho, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias(Watson), Erick e Tartá(Marcos Paulo) ; Claudinho(Jobinho) e Eliandro
Técnico: Marcelo Veiga

Tags: copadobrasil botafogo bragantinosp oitavas de final