Futebol Nacional
None

CALMA

Dorival Júnior fala sobre necessidade de proteger meia Rafinha de euforia

Torcida rubro-negra chegou a gritar que jogador era melhor que Neymar no último jogo

postado em 07/02/2013 16:21 / atualizado em 07/02/2013 16:35

Diante de mais uma boa atuação de Rafinha e de tanta euforia a respeito do novo xodó da torcida rubro-negra, o Flamengo já se movimenta para proteger a promessa do assédio. A ideia é evitar que a fama repentina e os elogios possam interferir na evolução de sua carreira.

Durante a goleada por 4 a 0 sobre o Friburguense a torcida flamenguista chegou a gritar que Rafinha era melhor do que Neymar e até mesmo do que Messi, craque do Barcelona considerado o melhor jogador do mundo na atualidade.

“Há um mês ninguém falava do Rafinha e hoje as coisas estão acontecendo em uma grande velocidade. Precisamos tomar muito cuidado, pois no futebol um dia você é salvador da pátria e no outro você não serve para nada. Já vi muitas promessas ficando pelo caminho e é importante que o Flamengo continue tendo esse cuidado com o jogador”, declarou o técnico Dorival Júnior.

O treinador acompanhou de perto no Santos o surgimento de Neymar, com quem viveu uma relação de pai, também sofrendo com o destempero do jogador em algumas ocasiões. Por isso, o treinador do Flamengo tem a noção exata da necessidade de se preservar Rafinha.

“Não deve existir comparação, pois cada jogador tem as suas características. Mas o Neymar teve um processo em que sua vida mudou em três meses. O Rafinha tem potencial para brilhar muito, mas precisa ser trabalhado, manter essa postura e essa humildade” afirmou o comandante rubro-negro.

O elenco ganhou folga nesta quinta-feira e se reapresenta nesta sexta-feira. O sábado também será de trabalho e no domingo e na segunda-feira os atletas ganham descanso para aproveitarem o Carnaval, retornando aos trabalhos na terça-feira.

O Rubro-negro soma 16 pontos na liderança do grupo B da Taça Guanabara, cinco a mais que o segundo colocado Fluminense, que ainda não atuou na rodada. No domingo, dia 17, às 18h30 (de Brasília), a equipe disputa clássico contra o Botafogo pela sétima rodada do estadual.