Futebol Nacional
None

Liberado

Carlos Eduardo treina normalmente e já pode estrear pelo Fla diante do Botafogo

Carlos Eduardo treinou normalmente nesta quarta-feira e está preparado para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, pelo Campeonato Carioca

postado em 13/02/2013 12:07 / atualizado em 13/02/2013 12:10

O meia Carlos Eduardo já tem condições de fazer a sua estreia pelo Flamengo. O atleta treinou normalmente nesta quarta-feira e está preparado para enfrentar o Botafogo no próximo domingo. A entrada do jogador na equipe contradiz a previsão inicial da comissão técnica, que esperava pelo reforço apenas na reta final da Taça Guanabara.

As atividades comandadas por Dorival Júnior contaram com trabalhos táticos e indicaram a forma como o treinador espera utilizar Carlos Eduardo ao longo da temporada. O atleta foi acionado para cumprir com a função do lesionado Nixon e tratou de abastecer o ataque formado por Rafinha e Hernane.

A sua presença entre os titulares do trabalho reforça ainda mais a intensão de Dorival Júnior colocar o meio-campista para jogar desde o primeiro minuto do clássico contra o Botafogo. A provável formação tática deverá contar com Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo, Rafinha e Hernane.

Invicto na Taça Guanabara, o Flamengo aposta em Carlos Eduardo para resolver de vez os problemas vistos no ataque em 2012. Apontado como a principal contratação do Rubro-Negro, o jogador veio do Rubin Kazan para ser o camisa 10 desta temporada e liderar o setor que ainda conta com o apoio de Elias. O time da Gávea ainda tem a vantagem de estar em primeiro no Grupo A e já se encontra praticamente classificado para as semifinais.

Tags: flamengo botafogorj carlos eduardo campeonato carioca