Futebol Nacional
None

CLÁSSICO

Flamenguistas esperam equilíbrio no clássico da rodada contra o Botafogo

Jogo vai marcar estreia de Carlos Eduardo e rubro-negros esperam jogo complicado

postado em 14/02/2013 15:44

Donos de boas campanhas na Taça Guanabara, Flamengo e Botafogo fazem clássico aguardado no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Os flamenguistas consideram que não existe nenhum tipo de favoritismo no encontro, que, para eles, deve ser decidido nos detalhes.

“Vai ser um jogo equilibrado, as duas equipes estão atravessando um bom momento e contam com jogadores de qualidade. Particularmente não vejo favoritismo, pois esse é o típico confronto decidido em um detalhe, em um erro ou em uma jogada individual. O Flamengo está trabalhando muito para que consiga sair vitorioso”, afirmou o lateral direito Leonardo Moura.

Já o goleiro Felipe lembra que o Flamengo começou o Campeonato Carioca desmoralizado, mas mostrou sua força. “Futebol é dentro de campo. Alguns jogos atrás ninguém falava que o Flamengo era favorito e hoje somos líderes. Flamengo e Botafogo têm as melhores campanhas do campeonato. Atuamos bem contra o Vasco e esperamos jogar de igual para igual com o Botafogo. Não há favorito, mas espero que o Flamengo saia vitorioso e possamos comemorar a classificação”, declarou o arqueiro.

Na manhã desta quinta-feira o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático no Ninho do Urubu e repetiu a formação da véspera, com o meia Carlos Eduardo, que deve fazer sua estreia, atuando entre os titulares. O zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Victor Cáceres também trabalharam entre os titulares após servirem suas seleções na última rodada. Renato Santos e Amaral perdem a vaga para os estrangeiros.

Ainda em relação ao treino, o meia Nixon, com dores na coxa direita, foi poupado novamente e não deve atuar no clássico. Ele e o meia Gabriel, contratado junto ao Bahia, trabalharam à parte do resto do elenco. Assim, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Ibson, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane.

Tags: flamengorj botafogorj