Futebol Nacional
None

Titularidade do meia Carlos Eduardo depende de reavaliação física no Flamengo

Reforço do rubro-negro para a temporada atuou um tempo no clássico contra o Botafogo

postado em 18/02/2013 16:21 / atualizado em 18/02/2013 16:22

Após atuar apenas 45 minutos em sua estreia pelo Flamengo, contra o Botafogo, Carlos Eduardo não tem a titularidade garantida para o jogo de sábado contra o Olaria. Com atuação considerada discreta pelo técnico Dorival Júnior, o meia terá o condicionamento físico reavaliado.

O camisa 10 sentiu o efeito de passar dois meses sem entrar em campo e não conseguiu cumprir a expectativa de comissão técnica, que esperava ver o meio-campista atuando por volta de 70 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

O treinador do Flamengo, Dorival Júnior, afirmou que vai reavaliar a condição física do atleta para decidir se ele será titular titular diante do Olaria. Caso o meia não esteja em condições boas o suficiente para isso, Rodolfo deve ganhar nova oportunidade no ataque ao lado de Rafinha e Hernane.

“Nós vamos conversar, não sei o que ele sentiu na partida. Ele trabalhou forte nos últimos 20 dias por ter vindo de outro momento em seu último clube, então é natural que sinta nos primeiros jogos, o que deve mudar quando ele tiver sequência”, comentou Dorival.

O jogador, que passou 20 dias aprimorando o condicionamento físico antes da estreia, terá a preparação intensificada segundo o técnico. “Vamos focar na parte física. Teremos cuidado para intensificar os trabalhos físicos sem tirá-lo dos trabalhos com bola e dos jogos”, declarou o comandante rubro-negro.

O Flamengo somou 19 pontos e já garantiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. O jogo contra o Olaria, válido pela última rodada da fase de grupos da competição, será no sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.