Futebol Nacional
None

Sem títulos, Flamengo muda política de investimento para colher novos frutos

Apesar de grandes nomes terem passado pelo clube nos últimos anos, Flamengo segue na fila por um título importante, que não é conquistado desde o Brasileirão de 2009

postado em 20/02/2013 16:32 / atualizado em 20/02/2013 16:37

Nos últimos anos o Flamengo se acostumou a investir pesado em nomes de impacto. Assim, de 2010 até o ano passado, passaram pelas fileiras da Gávea atletas como os meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho e o atacante Vagner Love. Tirando o título estadual de 2011, nenhuma conquista de impacto aconteceu. O Artilheiro do Amor, por exemplo, mesmo identificado com a torcida, deixou a Gávea sem sentir o gostinho de dar uma única volta olímpica.

Fora isso, o clube ainda investiu verdadeiras fortunas em nomes que nada renderam e não tinham nem status de ídolo. Assim, altos salários para a realidade do futebol brasileiro foram investidos no meia Diogo, ex-Portuguesa, e no atacante Deivid, atualmente se destacando pelo Coritiba.

Com a nova diretoria o clube mudou o planejamento e passou a investir mais em promessas. Assim, os meias Gabriel, destaque do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Bahia, e Carlos Eduardo, revelado pelo Grêmio, chegaram com a possibilidade de bom retorno. O atacante Hernane foi valorizado e já é o artilheiro do Campeonato Carioca. O bom desempenho foi recompensado com um aumento considerável de salário, mediante a ampliação do tempo de contrato e a multa rescisória.

Além disso, as categorias de base foram ainda mais valorizadas, colhendo os frutos da gestão anterior, que formou o time campeão da Copa São Paulo de Juniores, em 2011. Resta saber se ao fim disso tudo o torcedor poderá comemorar outras grandes conquistas.

Flamengo treina para pegar o Olaria

Dentro de campo o elenco segue trabalhando para a partida do próximo sábado, às 18h30(de Brasília), contra o Olaria no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com a vaga nas semifinais assegurada, assim como a primeira colocação do Grupo B, o Rubro-Negro vai preservar boa parte de seus titulares para não perder peças importantes em jogos decisivos.

Diante do Olaria a principal novidade deverá ser mesmo Gabriel, que vinha fazendo um trabalho em separado de reforço muscular. O jogador vem se mostrando ansioso.

“A minha expectativa sempre é a de entrar em campo e jogar. Espero poder dar o meu melhor quando o Dorival Júnior decidir me dar uma oportunidade. O professor sabe o que faz e com certeza o Flamengo está procurando o melhor para que eu possa render em boas condições quando for utilizado”, disse o jogador, sem desconfiar da possível titularidade contra o Olaria.

Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, no Ninho do Urubu. Na sexta-feira acontece um recreativo à tarde, antecedendo a viagem da delegação para Volta Redonda. O domingo será de folga para os jogadores, que irão se reapresentar na segunda-feira.