Futebol Nacional
None

Campeonato Carioca

Com retorno de Renato Abreu, Dorival Junior comemora opções para semifinais

Treinador do time rubro-negro, Dorival, já projeta as semifinais da Taça Guanabara

postado em 24/02/2013 13:59

Após o Flamengo triunfar por 2 a 0 diante do Olaria, neste sábado, o treinador do time rubro-negro, Dorival Júnior, já projeta as semifinais da Taça Guanabara. O técnico está confiante em um bom desempenho na reta decisiva e para isso conta com grandes opções. Dorival não escondeu, por exemplo, a felicidade com o retorno em grande estilo de Renato Abreu. O veterano meioicampista ganhou mais tempo para entrar em forma e fez a primeira partida no ano neste sábado. O desempenho não poderia ser melhor: dois gols do Urubu-Rei.

“Ele sempre foi uma grande opção. O Renato sabe que temos uma confiança muito grande. É titular, mas momentaneamente não está atuando, muito em razão da evolução de alguns companheiros. Iniciou (o campeonato) depois porque estendemos a pré-temporada, mas confio demais nele. Serve como referência dentro do elenco”, elogiou o treinador.

O sábado também foi de estreia para o garoto Gabriel. Vindo do Bahia, o atleta também recebeu atenção especial da comissão técnica e começou a temporada com certo atraso. Ainda sem ritmo, não mostrou o futebol que chamou a atenção do Fla, mas tem todo o respaldo do comandante: “É natural, em razão do pouco tempo de clube, poucos trabalhos com bola. Até tentamos acelerar esse retorno pensando nas finais”, completou.

Quem também tem a confiança do técnico é o meia Carlos Eduardo, que estreou na semana passada aparentando estar fora de forma.

“O Carlos atuou mais e já mostrou uma desenvoltura diferente. Ele irá crescer a cada rodada e eu não tenho dúvidas de que teremos um grande jogador adaptado ao nosso trabalho. É tudo questão de tempo - projetou Dorival Júnior durante a entrevista coletiva no estádio Raulino de Oliveira.

O elenco do Flamengo ganhou dois dias de folga e a reapresentação acontecerá apenas nesta terça-feira, quando começa as semifinais. Por ter acabado o Grupo B na liderança, com 22 dos 24 pontos possíveis de se conquistar, o Rubro-Negro terá a vantagem de jogar pelo empate na semifinal. O Rubro-Negro não conquista a Taça Guanabara desde 2011, quando bateu o Boavista na final.