Futebol Nacional
None

TAÇA RIO

Após eliminação, Dorival Júnior já começa preparação para Taça Rio

postado em 05/03/2013 07:00

Com quase duas semanas para se preparar para o returno do Campeonato Carioca, o técnico Dorival Júnior pretende corrigir alguns aspectos do Flamengo para a disputa da Taça Rio, que começa no dia 13 para seu time, contra o Resende, no Engenhão. Na derrota de domingo para o Botafogo (2 a 0), que custou uma vaga na final da Taça Guanabara, ficou evidente a dificuldade flamenguista em criar situações de gol contra um adversário fechado na defesa.

Dorival Júnior diz estar consciente dos problemas, mas ressaltou que a eliminação não pode significar uma mudança total da filosofia de trabalho. "Não podemos pensar que está tudo errado e o trabalho não valeu de nada. Quando vencemos, não há mar de rosas. E quando perdemos também não pode entrar naquela de terra arrasada. É preciso achar um meio termo", disse o treinador.

"Vamos tentar repetir o sucesso da fase de classificação da Taça Guanabara e buscar uma melhor exibição nas partidas decisivas", destacou o técnico, lembrando que o Flamengo, antes da eliminação para o Botafogo, tinha a melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Carioca, com sete vitórias e um empate em oito rodadas.

Apesar do atacante Hernane ter passado em branco nas duas últimas rodadas, o Flamengo deve anunciar em breve a renovação contratual dele. O acordo vai cobrir as próximas três temporadas, com término em março de 2016.

Tags: após eliminação, dorival júnior começa preparação para taça rio