Futebol Nacional
None

Elenco do Flamengo se reapresenta após eliminação frustrante

Favorito para chegar na final, rubro-negro lutará pelo título da Taça Rio

postado em 05/03/2013 19:22

Até o início da tarde de domingo, o Flamengo era o grande favorito à conquista da Taça Guanabara. A equipe rubro-negra terminou a primeira fase com a melhor campanha, mas acabou caindo na semifinal por 2 a 0 diante do Botafogo. E depois de um dia de folga para se recuperar psicologicamente da derrota para o rival, o elenco se apresentou nesta terça-feira.

O clima, mesmo com a eliminação, não foi pesado, mas a alegria das últimas semanas foi mais contida. Logo de início, os jogadores de linha fizeram trabalhos físicos na academia, enquanto os goleiros realizaram treinos específicos no CT Ninho do Urubu.

Assim que o técnico Dorival Júnior deu início às atividades com bola, no entanto, o ambiente flamenguista ficou mais leve, abrindo espaço até para brincadeiras com os garotos Thomás e Lucas. O treino comandando pelo treinador priorizava a posse de bola e a precisão nos passes, punindo os erros com abdominais e flexões.

E para aliviar de vez a tensão pela frustrante eliminação para o Botafogo, Dorival liberou os atletas para a disputa de um rachão. Sem tempo para lamentar o fracasso na Taça Guanabara, o time da Gávea agora volta as atenções para a Taça Rio. A estreia no segundo turno acontece no dia 13 de março diante do Resende, no Engenhão.

Tags: flmanegorj