Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Dorival Júnior mantém base e promove mudanças pontuais em treino do Flamengo

Rubro-negro estreia na Taça Rio contra o Resende na próxima quarta-feira, às 22h

postado em 08/03/2013 16:35 / atualizado em 08/03/2013 16:42

Dorival Júnior começou na manhã desta sexta-feira a preparar o Flamengo para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Resende no Engenhão. Pelo que se viu na atividade, o treinador pretende manter a base que disputou a Taça Guanabara sendo eliminado pelo Botafogo nas semifinais com uma derrota por 2 a 0.

Dorival mostrou muita preocupação em observar os defeitos da equipe na atividade. Em alguns momentos orientou especificamente alguns atletas e também fez modificações. O técnico, por exemplo, colocou o zagueiro Alex Silva na vaga de Wallace no decorrer do treino, o que pode indicar que o experiente jogador pode ganhar mais oportunidades. A defesa flamenguista teve um péssimo desempenho diante do Botafogo, sendo facilmente envolvida em alguns momentos.

Após aquela partida, Wallace deu entrevista dizendo que estava envergonhado com a própria atuação no clássico e que iria trabalhar para melhorar no segundo turno. Só que o fantasma de Alex Silva é forte e o veterano é visto por muitos dentro do clube como o companheiro ideal do chileno Marcos González.

O volante paraguaio Víctor Cáceres também foi sacado e deu lugar a Amaral. Neste caso não parece nem se tratar de uma insatisfação do treinador, mas sim o fato de que o primeiro costuma ser muito convocado para a sua seleção e vai ficar de fora em várias ocasiões ao longo do ano por conta das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Outra mudança do treinador aconteceu no meio-de-campo, com o meia Carlos Eduardo sendo substituído por Cleber Santana. Além de querer trabalhar variações táticas, o técnico levou em consideração o estado físico do ex-gremista, que ainda não suporta noventa minutos.

O coletivo terminou com a vitória por 1 a 0 dos titulares, graças a um gol anotado pelo lateral-esquerdo João Paulo ainda no primeiro tempo da atividade. O time formou com: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Ibson, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane. Neste sábado o Flamengo disputa um jogo-treino pela manhã com o Bonsucesso, da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, e o domingo será de folga para os jogadores, com a reapresentação acontecendo na segunda-feira.

Mudança


Fora de campo o Flamengo foi informado que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alterou a tabela da Taça Rio e modificou o local da partida contra o Bangu, marcada para o dia 27 de março, uma quarta-feira. O Rubro-Negro, que teria que atuar às 16 horas (de Brasília) em Moça Bonita, agora vai enfrentar o rival mais tarde, às 22 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.