Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Elias condena atuação e pede para o Flamengo aprender a lição na Taça Rio

Volante Elias voltou até a resgatar os erros apresentados no clássico contra o Glorioso e cobrou mais atenção para a sequência do torneio do estadual

postado em 14/03/2013 09:58

O Flamengo mostrou nesta quarta-feira que não superou a derrota para o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara. O revés por 3 a 2 para o Resende, dentro de casa, em sua estreia no segundo turno do Campeonato Carioca (Taça Rio), abalou o elenco rubro-negro. O volante Elias voltou até a resgatar os erros apresentados no clássico contra o Glorioso e cobrou mais atenção para a sequência do torneio.

“Nosso time foi desatento no segundo tempo. Foi a nossa pior partida, nem contra o Botafogo nós jogamos tão mal”, bradou o descontente volante, que ainda pediu para o técnico Dorival Júnior usar este tropeço como uma lição para as próximas rodadas do Estadual. “Futebol é assim. Isso aí serve de lição, pois é a segunda vez que não entramos ligados no jogo e sofremos a derrota.”

As críticas feitas por Elias também foram acompanhadas por outros atletas do Flamengo. A equipe havia conquistado um resultado parcial de 2 a 0 antes do intervalo e saiu aplaudida graças aos gols de Hernane e do próprio Elias. Mas a atuação na etapa complementar deixou a desejar e fez com que a equipe rubro-negra caísse perante o poder ofensivo do Resende. O resultado trouxe ainda mais vaias para os jogadores e obrigará o grupo a mudar sua postura no restante do campeonato.

Para o artilheiro Hernane, o time precisará aproveitar o período de treinamentos na Gávea para se livrar dessa incômodo 'apagão'. “Temos que ter atenção para não acontecer isso aí, porque quando acordar vai ser tarde. Rapidamente, nós sofremos o gol e logo levamos a virada”, comentou.

Com o tropeço já em sua estreia na Taça Rio, o Flamengo aguarda o complemento da rodada para saber que posição ocupará no Grupo B do torneio. O time enfrentará o Boavista na próxima rodada, fora de casa, e terá de voltar a vencer para amenizar a pressão sobre Dorival Júnior. Além disso, o clube precisará somar pontos para ficar no topo da tabela e brigar pelo título que dará a chance de disputar a grande final do Carioca.

Tags: flamengo elias resende campeonato carioca