Futebol Nacional
None

TROCA

Segundo tropeço coloca emprego de Dorival Júnior em perigo no Flamengo

Contratado por Patrícia Amorim, treinador pode ser substituído por Mano Menezes

postado em 14/03/2013 18:43

Contratado pela gestão de Patrícia Amorim, que antecedeu Eduardo Bandeira de Mello na presidência do Flamengo, Dorival Júnior nunca esteve tão perto de deixar o comando da equipe da Gávea. Duas derrotas consecutivas no Campeonato Carioca colocam o trabalho do treinador em cheque. Mano Menezes, que está desempregado desde que caiu da Seleção Brasileira, pinta como virtual sucessor no banco rubro-negro, por conta da boa relação que tem com o diretor executivo Paulo Pelaipe, com quem trabalhou no Grêmio.

A ótima campanha na fase de grupos do primeiro turno do estadual, porém, mantiveram Dorival como treinador do clube, mas os tropeços diante do Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, e a virada sofrida na estreia da Taça Rio, contra o Resende, o fazem balançar no cargo. Apesar do momento conturbado, Dorival vê a situação com serenidade.

“Quem trabalha em grandes clubes do futebol brasileiro, como é o Flamengo, tem que estar preparado para lidar com pressão. Se não souber lidar com pressão não vai dar certo. Há dez dias o Flamengo era a sensação do campeonato. Hoje estamos pressionados. Isso faz parte do futebol. Nós profissionais sabemos lidar com isso, porém somos mais equilibrados no raciocínio e sabemos que nem tudo está certo quando se ganha e nem tudo é um caos quando se deixa o gramado derrotado”, comentou.

O treinador terá cerca de dez dias para trabalhar a equipe para a segunda rodada da Taça Rio, diante do Boavista, no Engenhão, no dia 23 de janeiro. Nova derrota pode significar o fim da linha para Dorival no Flamengo.

Tags: dorival junior mano menezes flamengorj treinador