Futebol Nacional
None

LUTA POR TITULARIDADE

Jorginho quer estimular briga por posições de titular no Flamengo

Novo treinador do clube quer incentivar jogadores para manter equipe em alta

postado em 21/03/2013 08:00

Jorginho deixou claro ao pendurar a placa de "há vagas" no time do Flamengo. O novo treinador quer estimular a disputa por posições na equipe titular e já adiantou para seus comandados que ninguém tem posto cativo entre os 11 iniciais. "Ele já nos disse: se tiver algum Zico, vai ser titular (incontestável)", comentou o volante Elias, entre risos. "Tem que a aproveitar a oportunidade. Quem não for escolhido não pode baixar a guarda".

Pelo segundo dia consecutivo, Jorginho testou Renato Abreu, Renato Santos e Nixon no time titular. Mas nesta quarta-feira fez muitos testes ao observar Ibson, Cleber Santana, Alex Silva e Rodolfo. Até mesmo jogadores que estavam totalmente descartados com Dorival Júnior ganharam um tempo na equipe principal, como o lateral-esquerdo Ramon.

"No grupo não tem titular absoluto. Todos têm de provar nos treinos, fazer o melhor nos jogos. Com a mudança de técnico, muda a metodologia de trabalho, vai usar todo mundo", disse João Paulo, o titular da lateral esquerda até o momento.

Até a partida contra o Boavista, neste sábado, pela segunda rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), Jorginho ainda vai ter mais dois treinos para fazer ajustes.

O meia Rodolfo assinou nesta quarta contrato com o Flamengo por quatro anos. Emprestado pelo Madureira, ele fica sob controle do time da Gávea até 2016. O clube rubro-negro adquiriu 25% dos direitos econômicos e pode dobrar o porcentual até o fim do ano.