Futebol Nacional
None

TAÇA RIO

Pressionado, Flamengo recebe Bangu no segundo desafio do treinador Jorginho

Flamento vem de empate sem gols com o Boavista na estreia do técnico Jorginho

postado em 27/03/2013 09:36 / atualizado em 27/03/2013 09:41

Pressionado pela ausência de vitórias na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca: este é o Flamengo que enfrenta o Bangu nesta quarta-feira, às 22 horas(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada. Com apenas um ponto conquistado no Grupo B, onde aparece apenas na sexta posição, o Rubro-Negro pode começar a ver as chances de classificação para as semifinais se complicarem em caso de novo tropeço. O time, que vem de empate sem gols com o Boavista, na estreia do técnico Jorginho, tem a vitória como único resultado satisfatório.

Na visão dos jogadores do Flamengo, as dificuldades encontradas até o momento não devem servir de obstáculo na luta pelo resultado positivo contra o Bangu, pois eles entendem que seguem rigorosamente no páreo por uma vaga nas semifinais.

“Nós não devemos jogar a toalha porque simplesmente não existe nada perdido. Dependemos das nossas próprias forças para classificar, pois tenho convicção de que podemos garantir uma vaga se ganharmos os cinco jogos restantes. Mas vamos pensar em uma partida de cada vez. O nosso foco está nesse compromisso diante do Bangu. Sei que não vai ser fácil, pois além das virtudes do adversário, existe a pressão pelo resultado, mas estamos preparados para lidar com este tipo de situação e tenho certeza de que vamos começar a mudar a realidade”, analisou o goleiro Felipe.

Jorginho também prefere não dar sinais de abatimento, ainda mais que está no segundo jogo no comando da equipe. Ele entende que a equipe vai evoluir contra o Bangu e pode vencer se corrigir alguns erros.

“Não vejo motivo para desespero e acredito que podemos conquistar a vitória, sem nenhum menosprezo ao adversário. Falo isso porque o Flamengo não teve sustos contra o Boavista e mostrou um bom volume de jogo. Se conseguirmos repetir isso na quarta, mas traduzindo em gols as oportunidades que criarmos, tenho certeza de que o bom resultado vai aparecer. Estamos trabalhando para isso”, garantiu Jorginho.

O treinador flamenguista vai contar com o retorno do meia Carlos Eduardo, recuperado de uma faringite que o tirou da partida contra o Boavista. Ele vai ocupar a vaga de Cléber Santana. O zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres, servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, ficam à disposição, mas serão avaliados na concentração. Caso sejam relacionados, a tendência é que fiquem como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Bangu também existe a busca pela primeira vitória na Taça Rio, pois a equipe soma dois pontos e vem de empate por 1 a 1 com o Audax. Sem correr risco de rebaixamento, o time da Zona Oeste sonha com as semifinais e entende que isso passa, obrigatoriamente, pelo triunfo diante do Fla.

“Sabemos que podemos ir longe nesta Taça Rio e por isso vamos fazer de tudo para conquistar a vitória diante do Flamengo”, afirmou o técnico Cleimar Rocha.

Em termos de escalação, acontecerá uma mudança em relação ao time que jogou no fim de semana: o lateral-direito Celsinho, que cumpriu suspensão diante do Audax, reaparece na vaga de Romeu, que vira opção como suplente.

FICHA TÉCNICA
BANGU X FLAMENGO


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Ives, André Barreto, Mayaro e Eudes; Hugo e Sergio Junior
Técnico: Cleimar Rocha

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Ibson e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho