Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Jorginho elogia superação em campo: "Não dá na técnica, vai na raça"

Jorginho explicou que a equipe suportou bem à pressão e manteve a mesma postura em campo

postado em 28/03/2013 09:24

Em seu segundo jogo no comando do Flamengo, Jorginho já entrou pressionado por causa da situação de sua equipe na tabela de classificação. Com apenas um ponto somado, o Rubro-negro precisava da vitória para seguir vivo na Taça Rio. Depois de sair perdendo por 1 a 0, o clube da Gávea foi buscar o resultado no segundo tempo e conseguiu a virada na superação.

“Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos muitas oportunidades de fazer o gol, e tomamos o gol em um lance que não podemos tomar. Agora, a determinação, a raça e a vontade que foi empregada no segundo tempo foi fundamental para que chegássemos a esse placar”, analisou Jorginho.

Questionado sobre as críticas das arquibancadas após o gol sofrido, Jorginho explicou que a equipe suportou bem à pressão e manteve a mesma postura em campo. “A equipe estava girando, esperando o momento certo. Em um momento ou outro, é natural existir a afobação, porque somos uma equipe jovem”.

Sem deixar de elogiar a determinação de sua equipe, Jorginho voltou a destacar a postura da equipe e aprovou o modo como a equipe correspondeu ao que vinha das arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

“O mais importante é que tivemos determinação e também qualidade. O Flamengo é isso. Quando não dá na técnica, vai na raça. A torcida pediu, eles responderam e conseguimos a virada”, destacou Jorginho, que admitiu estar mais aliviado depois da vitória.

“É sempre importante vencer. Imagina se a gente perdesse hoje, como seria o astral, a motivação dos jogadores. Tudo isso mexe com dá confiança e a gente vai em busca dos nossos objetivos”, finalizou o treinador.