Futebol Nacional
None

Contra Duque de Caxias, Flamengo tenta se manter vivo na Taça Rio

postado em 06/04/2013 09:00

Em situação muito delicada, o Flamengo busca se manter vivo na Taça Rio tentando derrotar neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o Duque de Caxias no estádio Moça Bonita. A equipe tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 sofrida para o Audax na última rodada.

O Rubro-Negro tem quatro pontos conquistados, um a menos do que seu adversário. O Flamengo está a seis pontos do Fluminense, que fecha a zona de classificação, e somente em caso de triunfo vai manter vivo o sonho de chegar às semifinais.

Enquanto isso, o representante da Baixada Fluminense, embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Macaé, tem dez pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, e pretende afastar de vez o risco de queda.

A má fase do Flamengo no Campeonato Carioca gerou uma certa crise na Gávea, amenizada apenas pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Remo na estreia na Copa do Brasil. O técnico Jorginho chegou a jogar a toalha a respeito das chances de classificação, mas agora garante que ainda sonha com a classificação.

“O Flamengo é superação e estamos pensando em classificação para as semifinais. O momento é de focar apenas na nossa parte, pois precisamos vencer o Duque de Caxias. Depois observamos o que aconteceu com o restante das partidas de nossa chave”, afirmou o treinador.

O Flamengo não foi definido por Jorginho, mas o treinador pretende manter a base que derrotou o Remo no meio de semana. O comandante rubro-negro, porém, não sabe se poderá contar com o lateral direito Leonardo Moura, substituído diante dos paraenses por conta de dores na coxa esquerda. Caso ele seja vetado, o volante Elias deverá ser improvisado no setor.

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Mário Marques parece ter conseguido conquistar a confiança do grupo, que já alcançou na Taça Rio a mesma pontuação que fez ao longo de toda a Taça Guanabara. O treinador se mostra confiante em um bom resultado diante do Flamengo.

“Sabemos que vai ser uma partida muito complicada, que o Flamengo quer muito o resultado para se recuperar no Campeonato Carioca e tem grande tradição. Só que o Duque de Caxias precisa demais do resultado positivo, estamos jogando a nossa vida na competição e vamos batalhar muito pela vitória. Acredito que podemos fazer um jogo de igual para igual e conquistar o resultado que nos interessa”, declarou o técnico.

Em termos de escalação, Mário vai repetir a equipe que derrotou o Macaé. O clube pagou a multa e vai poder escalar o meia André Gomes, capitão e que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra os macaenses.

FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de abril de 2013 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Paulo Carneiro (RJ) e Tarsio Lago (RJ)

FLAMENGO: Felipe; Elias (Léo Moura), Renato Santos, Wallace e João Paulo; Amaral, Ibson (Elias), Gabriel e Rodolfo; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

DUQUE DE CAXIAS:
Fernando; Iago, Paulão e Sérgio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas, André Gomes, Leandro Cruz e Antonio Carlos; Charles Chad
Técnico: Mário Marques