Futebol Nacional
None

INSCRITO

Moreno é inscrito no BID, mas desfalca Flamengo na Copa do Brasil

Atacante boliviano deve estrear apenas no Campeonato Brasileiro

postado em 14/05/2013 19:50

Enquanto a maioria do elenco já treina em Juiz de Fora, o Flamengo comemorou nesta terça-feira a regularização de Marcelo Moreno junto à CBF. O centroavante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no início da noite e está liberado para estrear com a camisa rubro-negra. O debute, no entanto, deve ficar para o Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Fla encara o Campinense pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil no estádio Radialista Mário Helênio, mas não poderá contar com o boliviano. Embora tenha a situação regularizada, Moreno não viajou para a cidade mineira, ficando no Rio de Janeiro para aprimorar a forma física.

Ainda sem condições ideais de entrar em campo, o ex-gremista treinará no CT Ninho do Urubu visando ao primeiro jogo do time da Gávea no Brasileirão. No dia 26 de maio, os flamenguistas terão pela frente o Santos, em duelo disputado no revitalizado Estádio Nacional Mané Garrincha, que será palco da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho.

Festa – Assim como ocorreu com o Vasco da Gama na última semana, antes de amistoso com o Tupi, a delegação do Flamengo foi recebida com empolgação pelos torcedores mineiros. Depois de recepcionarem os ídolos no hotel, a torcida compareceu em peso ao treinamento desta terça-feira e incentivou os jogadores para o duelo com o Campinense.

Para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro carioca pode até perder por 1 a 0, já que venceu o jogo de ida em João Pessoa. Os paraibanos, por outro lado, precisam ganhar por dois gols de diferença ou então pela diferença mínima em vitórias a partir de 3 a 2.