Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em Juiz de Fora, Flamengo busca primeira vitória no Brasileiro contra a Ponte Preta

Rubro-negro conta com grande número de torcedores na Zona da Mata de Minas Gerais e mandará jogo no Estádio Radialista Mário Helênio, a partir de 21h desta quarta-feira

postado em 29/05/2013 08:05 / atualizado em 28/05/2013 20:40

Alexandre Vidal - Fla Imagem

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro empatando sem gols com o Santos. Agora, o Rubro-negro busca a primeira vitória na competição nesta quarta-feira, às 21h, diante da Ponte Preta no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela segunda rodada. A Macaca, por sua vez, precisa se recuperar do mau começo, pois foi superada em casa, pelo São Paulo, perdendo por 2 a 0.

Jorginho, técnico do Flamengo, considera que sua equipe tem tudo para fazer uma grande partida diante da Ponte Preta é conquistar o resultado positivo. Ele gostou do desempenho diante dos santistas e entende que o triunfo não veio por muito pouco. Isso explica o otimismo do comandante flamenguista.

“Posso dizer que perdemos dois pontos diante do Santos, pois dominamos a maior parte das ações. Contra a Ponte Preta, se repetirmos a atuação da rodada passada, vamos ter tudo para somar a primeira vitória na competição. O importante é manter essa pegada ao longo da disputa e não desistir do resultado ao longo dos noventa minutos”, disse Jorginho.

Os jogadores consideram que a partida contra a Ponte Preta pode ser um pouco mais complicada do que foi contra o Santos, pois entendem que a Macaca vai adotar uma postura bem mais defensiva que a do Peixe.

“Acredito que a Ponte Preta não vai querer deixar o Flamengo jogar, vai se fechar na defesa e tentar nos vencer na base dos contra-ataques. Nessas circunstâncias o grau de dificuldade costuma ser muito maior e vai exigir bem mais movimentação da nossa equipe. Mas vamos precisar saber lidar com esse tipo de situação, que entendo que será o normal ao longo de todo o Campeonato Brasileiro”, afirmou o lateral direito Leonardo Moura.

Ogol
Em termos de escalação, Jorginho não quis antecipar se Hernane vai seguir como comandante de ataque diante da Ponte Preta ou se Marcelo Moreno, principal contratação para o Campeonato Brasileiro, já vai ganhar a vaga entre os titulares. O boliviano substituiu o Brocador no intervalo do confronto com o Santos e mostrou uma boa movimentação. O restante da equipe será o mesmo que empatou com os santistas no meio de semana.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Guto Ferreira acredita que a tranquilidade deve ser a palavra de ordem para a sua equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro. Ele entende que não deve existir desespero por conta do mau resultado diante do São Paulo e projeta dias melhores.

“Nós não podemos jogar fora o fato de termos feito grande campanha no Campeonato Paulista, conquistando inclusive o título de campeão do interior. Logicamente que isso não quer dizer que está tudo ótimo e que não precisamos melhorar. Mas também não podemos supervalorizar um resultado negativo no primeiro jogo. Tenho convicção de que, mantendo a tranquilidade e jogando com inteligência, vamos conseguir surpreender o Flamengo. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e não permite tempo para lamentações. Já estamos pensando no Flamengo”, disse Guto.

Para este compromisso, mostrando confiança no elenco, o treinador decidiu manter a formação que foi derrotada pelo São Paulo na estreia na competição.

FLAMENGO X PONTE PRETA

FLAMENGO

Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane (Marcelo Moreno)
Técnico: Jorginho

PONTE PRETA
Edson Bastos, Cicinho, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Ramirez e Chiquinho; Rildo e William
Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 29 de maio de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h

Árbitro:
Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes:
Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)