Futebol Nacional
None

ATENÇÃO

Elias cobra Flamengo eficiente desde o início dos jogos no Campeonato Brasileiro

Rubro-negro marcou apenas dois pontos em três partidas na competição em 2013

postado em 04/06/2013 16:18

O Flamengo somou apenas dois pontos nos três primeiros jogos deste Campeonato Brasileiro. Empatou com Santos e Atlético-PR e foi derrotado pela Ponte Preta. Para o volante Elias, um dos motivos para o clube ainda não ter conseguido vencer nesta edição da competição nacional é a ineficiência da equipe desde o início dos confrontos.

"Iniciar bem e sair na frente no placar é fundamental. Isso dá muita tranquilidade. Quando fazemos o primeiro gol, conseguimos manter a vantagem. A gente está iniciando os jogos um pouco abaixo do que podemos e isso serve de alerta para que a gente melhore amanhã (quarta-feira)", afirmou o jogador, nesta terça, se referindo ao confronto diante do Náutico, em Florianópolis, pela quarta rodada do Brasileirão.

Elias acredita que o Flamengo está evoluindo aos poucos na parte ofensiva, embora tenha marcado apenas dois gols até aqui, ambos no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, no último sábado, em Joinville. O atleta admitiu que foi "um alívio" balançar as redes duas vezes neste duelo, após o empate por 0 a 0 com o Santos e a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta. Entretanto, ele mostrou preocupação com este início ruim de campanha da equipe flamenguista.

"A quantidade de pontos em jogo amanhã é a mesma que estava em disputa contra a Ponte Preta. Temos que acumular o maior número de pontos possíveis antes da pausa no campeonato para que, lá na frente, a gente alcance uma boa posição. No próximo jogo, vamos em busca de novos pontos porque as três primeiras rodadas já viraram passado", projetou Elias, lembrando que o Brasileirão será interrompido durante o período da Copa das Confederações, entre os dias 15 e 30 deste mês.