Futebol Nacional
None

Campeonato Brasileiro

Depois de 14 partidas no comando do Flamengo, Jorginho é demitido do clube

Jorginho ficou menos de três meses no Fla, com 14 partidas disputadas

postado em 06/06/2013 08:59 / atualizado em 06/06/2013 09:10

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O técnico Jorginho foi demitido após o quarto tropeço consecutivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na madrugada de quarta para quinta-feira, a diretoria do clube carioca definiu a saída do treinador, horas depois da derrota da equipe por 1 a 0 para o Náutico, em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela quarta rodada do torneio nacional.

A saída de Jorginho foi sacramentada em reunião realizada no hotel onde o Flamengo se hospedou na capital catarinense. Assim, se encerrou uma breve passagem do treinador pelo clube da Gávea, de menos de três meses, com 14 partidas disputadas, em que o time somou sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

Sob o comando de Jorginho, o Flamengo ficou fora das finais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, mas conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, porém, o time somou apenas dois pontos em quatro rodadas e ocupa a vice-lanterna.

A diretoria do Flamengo ainda não definiu o substituto de Jorginho. Assim, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Jaime de Almeida no próximo sábado, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe vai buscar a sua primeira vitória no torneio, além de tentar sair da zona de rebaixamento.