Futebol Nacional
None

NOVO COMANDO

Apresentado, Mano cita pressão, mas receita ânimo ao Flamengo

Técnico começará a reestruturar o time carioca a partir desta terça

postado em 17/06/2013 12:24

A torcida do Flamengo pediu um técnico de nível de Seleção Brasileira, e a diretoria do clube contratou Mano Menezes. Na manhã desta segunda-feira, na Gávea, o treinador foi apresentado oficialmente e reforçou os discursos de trabalhar a longo prazo e de usar a maior torcida do mundo a seu favor.

Entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor de futebol Paulo Pelaipe, Mano Menezes comemorou nas suas primeiras palavras como rubro-negro. “É um prazer muito grande estar aqui. Todos os técnicos brasileiros têm como objetivo estar aqui um dia. Estou orgulhoso”, celebrou.

No salão Gilberto Cardoso Filho, o novo comandante flamenguista admitiu uma pressão inicial, mas pediu “ânimo” a todos. “Todos conhecem a grandeza do clube e sabem que o torcedor é muito exigente. Mas os problemas não podem tirar o nosso ânimo. Flamengo é Flamengo”.

Após as primeiras palavras, as perguntas dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa começaram, e Mano já teve que comentar um dos temas mais explorados pelos torcedores do Fla: contratações. O técnico reconheceu necessidade de qualificação, mas evitou promessas que podem iludir.

“Muitas vezes temos a intenção de fazer uma boa contratação, mas ela acaba não acontecendo. Acho que não podemos criar ilusões, porque a frustração é um dos piores sentimentos que o torcedor pode ter. Vamos fazer as coisas de forma madura, porque temos a ideia clara de que precisamos melhorar”.

Exaltando a nova cúpula do Flamengo, Mano Menezes também garantiu que as passagens por Grêmio, Corinthians e Seleção Brasileira só acrescentaram fatores positivos em sua carreira. Agora no Rio de Janeiro, ele afirmou que quer mais do mesmo.

“Sempre saio diferente de um trabalho”, revelou, antes de se relembrar da continuidade que teve nos clubes passados. “Todos os meus três últimos trabalhos tiveram mais de dois anos e meio. Você sai mais maduro, equilibrado, com conhecimento técnico maior”, apontou.

Mano Menezes começará a reestruturar o time carioca a partir desta terça, depois da reapresentação do elenco. Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, os cariocas aparecem na modesta 14ª colocação, com apenas cinco pontos.