Futebol Nacional
None

INTERTEMPORADA

Elenco flamenguista comemora período de treinos em Pinheiral, no interior fluminense

postado em 21/06/2013 14:31

O elenco do Flamengo viaja neste domingo para a cidade de Pinheiral (RJ) para um período de treinos.Lá, o Rubro-Negro vai permanecer até o dia 28, com atividades quase sempre em tempo integral. Os jogadores entendem que esses dias longe do Rio de Janeiro e concentrados apenas no trabalho serão fundamentais para o sucesso do time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Para o meia Elias, o fato de o Flamengo ter mudado recentemente a sua comissão técnica valoriza ainda mais a necessidade de uma concentração longa, com treinos longe da capital.

"Com certeza esse período de treinos em Pinheiral vai ser muito proveitoso para que o Mano Menezes possa conhecer ainda mais o elenco e poder retirar o máximo de cada jogador. Estamos todos focados para que o Flamengo possa fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, lutando inclusive por vaga na próxima Copa Libertadores. Não vamos ter vida fácil nas competições que estão pela frente e, portanto, qualquer possibilidade de nos aprimorarmos será sempre muito bem vinda", afirmou Elias.

No caso do atacante Marcelo Moreno, outro que vem conhecendo aos poucos o elenco do Flamengo, um longo período de treinos fora do Rio de Janeiro vai ser muito benéfico.

"No meu caso eu sei que só tenho a ganhar, pois terei mais oportunidades de conhecer melhor o elenco, me entrosar com o time e aprimorar a parte física. A minha ideia é ajudar o Flamengo a conquistar seus objetivos no segundo semestre e quanto mais me preparar para isso, melhor", afirmou o boliviano, considerado a principal contratação para a disputa do Brasileirão.

Após retornar ao Rio de Janeiro, o Fla segue para a cidade de Uberlândia (MG), onde no sábado acontecerá um amistoso contra o São Paulo, que vai marcar a estreia de Mano Menezes à frente do time. O primeiro jogo oficial do treinador, porém, será a partida contra o Coritiba, no dia 6 de julho, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse confronto tem mando de campo do time carioca, que deverá apontar na próxima semana o local do confronto, já que o Engenhão continua interditado por problemas em sua estrutura. O clube tenta receber o Coxa no Maracanã, mas isso ainda dependerá da autorização do consórcio que assumiu a administração do estádio. Atualmente o Rubro-Negro é o 14º colocado na competição, com cinco pontos conquistados e próximo da zona de rebaixamento.