Futebol Nacional
None

MERCADO

Mano Menezes nega ter influenciado na saída do meio-campo Renato Abreu

Técnico teve de se explicar e garantiu não ter participação na saída do atleta

postado em 22/06/2013 09:25 / atualizado em 22/06/2013 10:10

Alexandre Vidal / Fla imagem
Mano Menezes sempre foi um admirador do futebol de Renato Abreu, chegando a levar o meio campista para a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina. No dia em que o técnico foi apresentado ao Flamengo, no entanto, o camisa 11 acabou dispensado da Gávea, fazendo surgir boatos de que o treinador teria influenciado na decisão da diretoria.

Sem ter completado uma semana no cargo, Mano teve de se explicar sobre o caso e garantiu não ter participação na saída do meio campista do Rubro-Negro. Segundo o ex-comandante de Grêmio e Corinthians, a reponsabilidade pela rescisão do contrato é toda dos dirigentes flamenguistas.

“Não tomo decisões sobre acontecimentos que antecedem o meu comando. O Flamengo tinha algumas questões que tinham acontecido e as julgava como grave. Minha conversa foi clara: se eram graves e a direção entendia que tinha que existir o desligamento, precisaria acontecer antes de eu assumir. Se eu assumisse, ia valer a relação a partir daquele momento”, explicou.

O Urubu-Rei tinha contrato com o Flamengo até o final desta temporada, vínculo assinado no final do ano passado após o meio campista aceitar uma redução salarial. Essa foi a segunda passagem de Renato Abreu pelo clube, que esteve na Gávea entre 2005 e 2007 e depois retornou em 2010 após período nos Emirados Árabes Unidos.