Futebol Nacional
None

CLÁSSICO NO MARACANÃ

Mano Menezes elogia torcida rubro-negra depois de empate contra o Botafogo

postado em 29/07/2013 17:55

A grande atuação do Flamengo no segundo tempo do clássico com o Botafogo e o empate conquistado no final do jogo, mudaram a moral da equipe e deram uma nova esperança ao torcedor rubro-negro. Mesmo com o time na 15ª colocação, os fãs compareceram em peso ao Maracanã, que registrou um público de aproximadamente 52 mil pessoas na noite deste domingo.

"Ter o torcedor ao lado significa muito no futebol. Recentemente vimos isso na Copa das Confederações com a seleção brasileira. Na primeira parte, o torcedor queria apoiar, mas não via o retorno do time. Somadas as duas forças, a força da equipe, com mais capacidade, mais inteligência, emocional muito forte, realmente a gente melhora muito", declarou.

O treinador também citou a grande capacidade de superação do Flamengo, que conseguiu reverter todo o domínio que o Botafogo havia mostrado na primeira etapa da partida, quando os alvinegros abriram o placar.

“O resultado premia a capacidade de superação da equipe. Em outros momentos, em um campeonato longo como esse, você vai precisar dessa capacidade de superação. Na medida em que ela é premiada, ela se reforça. Ao tomar um gol, você esmorece, sente que tudo o que fez foi em vão. Mas trabalhei muito isso essa semana. Ninguém vai conseguir fazer um bom Flamengo se não nos dedicarmos muito", concluiu.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogo está marcado para as 21h50 (de Brasília).