Futebol Nacional
None

FLAMENGO X ATLÉTICO

Mano surpreende e muda o time para encarar o Atlético neste domingo

Flamengo recebe o Galo às 16h, no estádio Mané Garrincha

postado em 04/08/2013 08:47 / atualizado em 04/08/2013 08:53

Um dia depois de mudar o esquema e escalar três volantes –Cáceres, Elias e Luiz Antonio –, o técnico Mano Menezes escalou Nixon ao lado de Marcelo Moreno no ataque durante coletivo de ontem, no Centro de Treinamento do Brasiliense. O atacante participou de toda a atividade de cerca de 20 minutos e deve enfrentar o Atlético nesta tarde, no Mané Garrincha.

Uma das principais preocupações de Mano é com a marcação das jogadas aéreas. Contra Internacional, Botafogo e Bahia, o Flamengo sofreu gols dessa maneira. Durante a atividade, o treinador parou as jogadas para correção do posicionamento de seus comandados. Hernane, ainda com uma lesão na lombar, foi ausência no treinamento e também não está confirmado para o duelo, considerado bastante complicado pelo comandante. “Sabemos que as dificuldades serão muito grandes até que as coisas se ajeitem e isso leva tempo. Portanto, é importante que consigamos somar pontos mesmo sem ter atingido o estágio ideal.”

Mano transfere para o Atlético todo o favoritismo no confronto. “O duelo será complicado. O Atlético tem um grande time, não conquistou o título da Copa Libertadores por acaso e merece todo o nosso respeito. Vamos encontrar muitas dificuldades pela frente e, portanto, temos de usar todas as armas que temos a nosso favor. Nosso time está sendo montado, em evolução, e vai demorar um tempo para atingir o que esperamos dele. Já o Galo tem uma equipe que está pronta e, que, portanto, leva vantagem nesse aspecto.”

REFORÇO A cúpula rubro-negra acertou, na manhã desse sábado, a contratação do zagueiro Chicão. O defensor deve ser oficialmente apresentado nesta segunda, no Rio de Janeiro ou em Brasília, onde o time permanecerá até quarta-feira, quando enfrentará a Portuguesa. O compromisso com o novo clube será de um ano e meio. Chicão, de 32 anos, foi importante na passagem de Mano Menezes pelo Corinthians. Atualmente, ele era reserva de Paulo André e Gil no Timão. Ele disputou 247 jogos pelo time paulista e marcou 42 gols.

Tags: brasileirão garrincha mané atleticomg flamengo