Futebol Nacional
None

Fluminense reencontra árbitro de polêmica em sua estreia na Libertadores

O colombiano José Hernando Buitrago revoltou os tricolores na temporada 2012, quando apitou jogo contra o Boca na Bombonera e prejudicou bastante a equipe carioca

postado em 06/02/2013 16:03

O sorteio dos árbitros da primeira rodada da Copa Libertadores não agradou o Fluminense. Para o jogo contra o Caracas, na Venezuela, a Conmebol convocou o colombiano José Hernando Buitrago, árbitro que apitou o polêmico jogo contra o Boca Juniors, na Bombonera, válido pela primeira partida das quartas-de-final da última edição do continental.

Na ocasião, Buitrago expulsou o lateral-esquerdo Carlinhos em lance discutível e deixou de marcar um pênalti a favor do Fluminense, após Roncaglia colocar a mão na bola, dentro da área. Além disso, não viu uma cotovelada de Clemente Rodríguez em Marcos Júnior.

A equipe da casa acabou vencendo por 1 a 0 e, com o empate arrancado no final da partida no Engenhão, garantiu a vaga na semifinal da Libertadores.

A atuação do colombiano, considerado “caseiro” entre jogadores e treinadores, foi tão ruim que até mesmo a imprensa argentina reconheceu que o Boca foi beneficiado por seus erros. O Fluminense chegou a cogitar representação junto à Conmebol para evitar que Buitrago voltasse a apitar jogos da equipe, sem sucesso.

Tags: fluminenserj libertadores