Futebol Nacional
None

Campeonato carioca

Fluminense bate Volta Redonda e volta à zona de classificação do Carioca

Com o resultado, os tricolores chegaram a 15 pontos e só dependem de si na última rodada para avançar de fase

postado em 17/02/2013 20:40 / atualizado em 17/02/2013 20:46

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C./divulgação

O Fluminense, mesmo com uma equipe mista, bateu por 3 a 1 o Volta Redonda, neste domingo, no Raulino de Oliveira, e voltou à zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Com o resultado, os tricolores chegaram a 15 pontos e só dependem de si na última rodada para avançar de fase. A boa notícia para os torcedores também ficou por conta do retorno de Gum, Deco e Thiago Neves ao time.

O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense, que abriu 2 a 0 com dois gols de Samuel. Na etapa final, os tricolores levaram um susto com um gol de Léo Andrade para o Volta Redonda. No entanto, nos acréscimos, Marcos Júnior fez o terceiro dos visitantes e sacramentou a vitória.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Madureira, que também briga por vaga. Já o Volta Redonda enfrenta o Bangu. Os dos jogos serão no domingo.

O jogo - O Fluminense começou se impondo no Raulino de Oliveira e abriu o placar logo com seis minutos. Após cobrança de escanteio, Samuel apareceu na primeira trave e cabeceou. O goleiro Gatti tentou segurar, mas viu a bola ir para a rede.

O Volta Redonda tentou a reação e criou boa chance aos 18 minutos. Léo Andrade arriscou de fora da área e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa. A resposta do Fluminense aconteceu três minutos depois com um pênalti. No entanto, Rhayner cobrou no meio e viu Gatti defender com os pés. No rebote, Thiago Neves mandou na trave.

Depois disso, o confronto diminuiu de ritmo com a bola ficando muito concentrada entre as intermediárias. Quando aprecia que o placar não seria mexido, os tricolores ampliaram o marcador, aos 42 minutos. Deco deu belo passe para Samuel finalizar sem chance para Gatti e fazer seu segundo gol na partida, deixando o Fluminense com boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o duelo ficou sem muita emoção até os 16 minutos, quando o Volta Redonda conseguiu diminuir o marcador. Léo Andrade recebeu cruzamento e tocou para o gol, a bola bateu na trave, nas costas de Ricardo Berna e foi para a rede.

Depois do gol, o Volta Redonda passou a dominar a partida. Os donos da casa arriscaram mais e assustaram com Adriano Felício e Watthimem, mas os chutes foram para fora. A defesa do Fluminense tinha muita dificuldade de segurar os avanços e pouco criava bons lances. Nos minutos finais, os tricolores aproveitaram contra ataque para consolidar a vitória. Marcos Júnior fez boa jogada individual e colocar na rede para dar números finais no Raulino de Oliveira.