Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

De olho no ataque do Grêmio, zagueiro Leandro Euzébio quer Fluminense atento

Defensor do Flu prevê adversário jogando 'atrás da linha da bola e esperando por erros'

postado em 19/02/2013 15:54 / atualizado em 19/02/2013 16:09

Bruno Haddad/Fluminense F. C.
As estreias de Grêmio e Fluminense na Libertadores colocaram as duas equipes em situações opostas para o duelo desta quarta-feira. Após a surpreendente derrota em casa, o Tricolor Gaúcho precisa dos três pontos para não ficar em situação complicada. O triunfo carioca, no entanto, deixa a equipe das Laranjeiras mais perto de uma possível classificação para a segunda fase. Apesar da missão complicada, o zagueiro Leandro Euzébio não acredita que vá enfrentar um adversário desesperado.

“Acredito que o Grêmio não vai vir no desespero. Eles vão jogar atrás da linha da bola, esperando o erro nosso, mas devemos ter a atenção que tivemos em Caracas para ganhar os três pontos dentro de casa”, ressaltou Leandro Eusébio, que pode contar com a volta de Gum, seu companheiro de zaga, para a partida.

Responsável por uma defesa sólida, que não sofreu gols na estreia da Libertadores, Leandro Euzébio sabe que pode enfrentar um time bem ofensivo nesta quarta-feira, mas não crê nesta hipótese. “O professor (Abel Braga) já passou que o Grêmio pode estar vindo com três atacantes. Eu acredito que, pelas circunstâncias do jogo, é um pouco difícil vir com esse esquema, até porque nossos jogadores de frente são bastante rápidos”.

Contratado às vésperas do início da fase de grupos, o argentino Hernán Barcos teve uma atuação apagada na primeira partida, apesar de ter feito o único gol do Grêmio. Leandro Euzébio reconhece a frieza do jogador, mas sabe que vai enfrentar um time qualificado em outros setores. “É um jogador muito calmo. Já vi muitas de suas partidas e fico impressionado com isso. Ele não se apavora em nenhuma situação. Mas não é só ele. O Zé Roberto também tem muita qualidade e merece atenção”.