Futebol Nacional
None

Fluminense quer aproveitar fator casa para somar mais uma vitória

postado em 20/02/2013 08:30

Tranquilo com o bom resultado que conseguiu na estreia, quando derrotou o Caracas na Venezuela, o Fluminense quer aproveitar o fator casa nesta quarta-feira, diante do Grêmio, a partir das 22 horas, no Estádio Engenhão, no Rio, para somar mais uma vitória no Grupo 8 da Libertadores.

No último fim de semana, pelo Campeonato Carioca, dois jogadores importantíssimos na conquista do título brasileiro em 2012 fizeram sua estreia neste ano pelo Fluminense: o meia Deco e o zagueiro Gum, ambos recuperados de contusão. Nesta quarta-feira, ambos devem ser escalados novamente.

O técnico Abel Braga foi cauteloso quanto à escalação de Deco, que aguentou 75 minutos na vitória sobre o Volta Redonda no domingo. "Foi apenas um jogo desde o ano passado. A derrota do Grêmio na estreia deixou o jogo ainda mais complicado. Vamos ver isso com calma", explicou.

Enquanto isso, o zagueiro Leandro Euzébio está preocupado com o atacante Barcos, que já na estreia pelo Grêmio, na semana passada, marcou seu primeiro gol pelo novo clube. "É um jogador muito calmo. Já vi muitas de suas partidas e fico impressionado com isso. Ele não se apavora em nenhuma situação. Mas não é só ele. O Zé Roberto também tem muita qualidade e merece atenção", afirmou.

Para o jovem atacante Samuel, uma das opções no banco de reservas do Fluminense, o Grêmio vai tentar pressionar nesta quarta-feira por causa da derrota na estreia. "Temos de entrar ligados pois é um jogo

complicado, um clássico do futebol brasileiro. Precisamos de calma", alertou.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

ÁRBITRO - Paulo Cesar Oliveira.

HORÁRIO - 22 horas.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio.