Futebol Nacional
None

Com apenas um jogo na temporada, Gum é cortado de jogo contra Grêmio

Apesar de atuar bem contra o Volta Redonda, zagueiro ainda está sem ritmo de jogo

postado em 20/02/2013 16:31 / atualizado em 20/02/2013 16:32

A boa atuação diante do Volta Redonda, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, não foi o bastante para convencer Abel Braga de relacionar o zagueiro Gum para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores. O treinador alegou que o jogador precisa se preparar melhor fisicamente.

Nesta semana, Leandro Euzébio havia destacado a importância da volta de seu companheiro de zaga, que estreou na temporada apenas no final de semana. Nesta quarta, no entanto, Anderson e Digão disputam uma vaga na equipe, sendo que o primeiro foi titular nas últimas duas ocasiões.

Desta forma, Abel Braga, mais uma vez, não terá a equipe considerada ideal para o duelo. Assim como Gum, Deco estreou na temporada diante do Volta Redonda, deu duas assistências e vai começar a partida desta quarta como titular. O experiente Felipe também foi relacionado para a partida.

O treinador não deve escalar o Fluminense com novidades, mantendo a base da equipe campeã brasileira no ano passado. O Tricolor das Laranjeiras vai entrar em campo com Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson (Digão) e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Depois de se envolver em uma brincadeira, na qual beija uma garota desconhecida, Fred sabe da dificuldade do duelo. “Todos os jogos contra o Grêmio têm essa pegada. Muita marcação, principalmente no Sul, já que aqui tocam mais a bola, lá eles correm bastante. É uma característica que até o torcedor pede. É cultural do Rio Grande do Sul, tanto do Grêmio, quanto do Inter”.