Futebol Nacional
None

Fluminense tenta confirmar classificação na Taça Guanabara diante do Madureira

postado em 23/02/2013 20:58 / atualizado em 23/02/2013 21:00

Após ser derrotado pelo Grêmio no meio de semana pela Libertadores, o Fluminense volta a campo neste domingo em busca da classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para não depender de outros resultados, os tricolores precisam vencer o Madureira, que ainda sonha com uma vaga nas finais, em Moça Bonita. Mesmo sendo um confronto importante, o técnico Abel Braga deve escalar uma equipe mista para o duelo.

O Fluminense está na segunda posição do grupo B com 15 pontos, dois a mais que o Boavista, que joga contra o Botafogo no mesmo horário. Já o Madureira, depois da derrota na rodada passada para o Bangu, está na terceira colocação do grupo A, com 11 pontos, dois a mais que o Vasco. Além da vitória, o Tricolor Suburbano precisa torcer contra os cruzmaltinos, que encaram o Duque de Caxias.

Para esta partida, o técnico Abel Braga deve optar pela manutenção de uma equipe mista, pois o Fluminense volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, no Chile, contra o Huachipato. Assim, alguns jogadores que não vêm atuando com regularidade vão ter a chance de pode classificar a equipe para as semifinais da Taça Guanabara.

No Madureira, a confiança na classificação caiu muito após a derrota para o Bangu, principalmente pelo pênalti marcados para o adversário quando a partida estava empatada. Mesmo assim, o elenco se mantém focado na busca por uma vaga para as semifinais. O zagueiro Zé Carlos afirmou que a equipe vai focar na marcação para poder surpreender o Fluminense.

"Nosso time vem treinando muito e esperamos fazer um bom jogo contra o Fluminense. Sabemos que o Fluminense é uma equipe muito forte e estamos treinando a marcação. Sabemos que se errarmos vai ficar complicado sair com a vitória", disse.

FLUMINENSE X MADUREIRA

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Wellington Silva, Erivélton, Anderson e Monzón; Valencia, Diguinho, Deco e Felipe; Rhayner e Samuel.
Técnico: Abel Braga

MADUREIRA
Márcio; Renan, Leozão, Zé Carlos e Zeca; Gilson, Júnior, Ramom e Rodrigo; Vitinho e Derlei.
Técnico: Alexandre Gama

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)