Futebol Nacional
None

Fluminense agenda intertemporada nos Estados Unidos durante o mês de junho

Tricolor viajará no dia 15 de junho e permanecerá até 22 deste mês nos EUA

postado em 25/02/2013 12:10

O Fluminense confirmou nesta segunda-feira que o time fará uma intertemporada nos Estados Unidos durante o mês de junho. O período de treinos foi marcado para que a equipe não seja prejudicada pelo recesso do Campeonato Brasileiro. A competição nacional terá uma pausa de praticamente um mês para a Copa das Confederações ser disputada no País.

A delegação tricolor viajará no dia 15 de junho e permanecerá até 22 deste mês nos Estados Unidos. As atividades serão realizadas no centro de treinamento do Orlando City e serão finalizadas com um amistoso contra a equipe da casa. O duelo será disputado no Citrus Bowl, que comporta pouco mais de 70 mil torcedores.

“Esse período de treinos será importante para o Fluminense, pois o time vai ficar em atividade durante o período da Copa das Confederações, inclusive realizando uma partida amistosa, mantendo o ritmo de jogo para o segundo semestre. Além disso, o mercado norte-americano do futebol está em expansã. Jogadores da base já foram emprestados e essa intertemporada vai ser importante para reforçar a marca Fluminense”, explicou o presidente Peter Siemsen.

O trabalho de marketing da diretoria é mais uma das ações planejadas para tornar o nome da equipe conhecido no exterior. No entanto, o principal objetivo da temporada continua sendo a conquista do título da Copa Libertadores. O time foi derrotado por 3 a 0 pelo Grêmio na última rodada do torneio continental e já viajou nesta segunda-feira para enfrentar o Huachipato, do Chile. A única baixa para este confronto será Felipe, que ainda não recuperou condições de jogo.