Futebol Nacional
None

Vetado, Leandro Euzébio deve ser única ausência do Fluminense na 'decisão'

Zagueiro não enfrenta o Vasco na semifinal; resto do time é completo para clássico

postado em 01/03/2013 18:11 / atualizado em 01/03/2013 18:19

REUTERS/Jorge Silva
O técnico Abel Braga revelou nesta sexta-feira que o Fluminense deve entrar em campo neste sábado diante do Vasco, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Guanabara, com o que tem de melhor. O único desfalque em relação ao time que enfrentou o Huachipato na última quarta será o zagueiro Leandro Euzébio, que está com dores no tornozelo e será substituído por Anderson.

"O (Leandro) Euzébio tá fora, não foi nada grave, mas o tornozelo tá inchado e ele tá com alguma dificuldade para andar" declarou o treinador, que exaltou a forma física com que os jogadores voltaram do Chile. "A gente não vai falar de cansaço. Até para nossa surpresa, os jogadores mostraram um nível de desgaste baixo. Estão aptos, com um ou outro reclamando de alguma dorzinha."

A condição física dos jogadores surpreendeu o treinador, que apontou que o normal nessas situações de viagens longas é ter o elenco desgastado. No entanto, testes feitos nos últimos dias mostraram um bom desempenho dos jogadores, o que animou Abel para o clássico.

"Para a nossa surpresa, nós fizemos os testes que sempre fazemos e os índices de todos foram muito bons. Hoje (sexta) está todo mundo apto para o jogo e vamos avaliar até amanhã. Nós não vamos usar o cansaço para escalar, mas sim a coerência. Nós temos que jogar e vamos jogar. Não será por ter mais ou menos desgaste que nós vamos deixar de buscar um bom resultado. Conversei com os meus jogadores hoje e tá todo mundo inteiro", comentou.

Para o confronto, Abel prometeu um Fluminense ofensivo, tomando iniciativa, já que a vantagem do empate é vascaína. "O jogo começa zero a zero e, se terminar assim, o Vasco é campeão. Nós é que temos que correr atrás. Em clássico não existe favoritismo e nós não vamos cair nessa armadilha."

Tags: vascorj