Futebol Nacional
None

Abel Braga prioriza Libertadores e quer escalar reservas até no Brasileiro

Eliminação na semifinal do primeiro turno do Carioca não faz Abel Braga nem cogitar estar errado em seu projeto para esta temporada

postado em 04/03/2013 10:14

O Fluminense foi até a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, sem temer escalar só reservas em alguns jogos. E a medida será aplicada mesmo no Campeonato Brasileiro, caso o time esteja na Libertadores até maio. Ser campeão continental é o maior objetivo de tudo que tem sido feito no clube neste ano.

“Não adianta, a Libertadores é a competição que priorizamos”, falou Abel Braga. “Se chegar um determinado momento no Brasileiro em que precisarmos poupar jogadores, faremos isso”, antecipou o treinador.

A partir de agora, os titulares só serão usados frequentemente no Estadual porque, após o jogo de quarta-feira contra o Huachipato, o próximo compromisso na Libertadores será apenas em 10 de abril. “Agora vamos ter uma calma para a Libertadores. Por isso, vai jogar a equipe que está jogando agora mesmo”, afirmou o técnico.

A eliminação na semifinal do primeiro turno do Carioca não faz Abel Braga nem cogitar estar errado em seu projeto, até porque ficou entre os dois melhores de seu grupo mesmo abdicando da força máxima diversas vezes. “Aqui, não mudamos nosso planejamento por causa de resultado”, argumentou.

“O que fizemos até agora foi certo. A equipe mostrou que é forte e está muito bem fisicamente. Contra o Vasco, todos mostraram disposição, não teve cansaço, teve superação, o que é mais importante”, completou Abel, rebatendo declarações dadas até por Fred, que antes do clássico de sábado se disse cansado ao reclamar do calendário do futebol brasileiro.