Futebol Nacional
None

Depois de cair no Carioca, Fluminense volta a focar Libertadores

Tricolor enfrenta Huachipato, adversário que bateu na última semana no Chile

postado em 04/03/2013 19:39

Após a eliminação na Taça Guanabara, o Fluminense volta sua atenção para a Libertadores. Os tricolores vão ter novo desafio pela competição sul-americana nesta quarta-feira, contra o Huachipato-CHI, no Estádio do Engenhão. Uma vitória sobre os chilenos deixa a equipe carioca muito próxima da classificação para as oitavas de final. Para o técnico Abel Braga, este será o jogo mais importante da temporada até o momento.

“Quarta-feira vai ser assim para o Fluminense. A Libertadores é a competição que a gente prioriza na temporada. Este jogo de quarta-feira se tornou, agora sim, o mais importante do ano”, destacou o treinador que espera vencer a primeira partida em casa na competição continental.

O meia Thiago Neves também falou sobre o confronto deste meio de semana. Para o jogador, mesmo após a vitória sobre o adversário, fora de casa, os tricolores não podem entrar em campo desligados. Ele pediu atenção total diante do time chileno para sair com os três pontos do Engenhão.

“Na Libertadores, você não pode entrar muito acomodado em campo. Não pode chegar no campo achando que vai golear, vai ganhar o jogo tranquilamente. Eles não estão por acaso na Libertadores e já venceram o Grêmio. Então, temos que respeitá-los, porque todo mundo tem de se empenhar”, ressaltou o meia.

Para esta partida, Abel Braga espera poder contar com o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, que ficou de fora da semifinal da Taça Guanabara. O defensor treinou normalmente nesta segunda-feira e aumentou a chance de estar em campo na quarta.