Futebol Nacional
None

Abel Braga admite "sentimento de derrota" após empate contra o Huachipato

Abel não escondeu a decepção com o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Huachipato

postado em 07/03/2013 09:43

O técnico Abel Braga não escondeu a decepção com o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Huachipato, no confronto disputado na noite da última quarta-feira, no Engenhão. Embora a equipe carioca tenha se mantido na liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, o treinador lamentou a queda de rendimento do time no segundo tempo, quando os chilenos acabaram conquistando a igualdade no placar.

O comandante disse que o Fluminense poderia ter definido o confronto já na primeira etapa, mas não teve sucesso, o que fez o técnico chegar a dizer que considerava o empate diante do Huachipato uma derrota. O treinador sublinho que sua equipe poderia ter aproveitado o primeiro tempo para "fazer saldo", tendo em vista o fato de que critério poderá ser importante como fator de desempate para classificação à próxima fase.

"Foram inúmeras oportunidades, mas saímos vencendo (a etapa inicial) com um gol de pênalti. O adversário não chutou uma bola sequer. No segundo tempo voltamos mal, sofremos o empate e poderíamos até ter levado a derrota. Não considero empate porque fomos os responsáveis pelo que aconteceu. Por isso fica o sentimento de derrota e a decepção de todo mundo", ressaltou, em entrevista coletiva.

Abel ainda acredita que o Fluminense não fez uma partida ruim em termos de organização em campo, mas em seguida repetiu que o time "perdeu" do Huachipato, ignorando o ponto conquistado em casa diante do adversário.

"Não teve problema tático, nada, mas quando você tem o domínio como tivemos não pode esperar as coisas acontecerem como fizemos. É difícil explicar. Não acredito que nem contra o Vasco (na semifinal da Taça Guanabara) ou no primeiro tempo lá no Chile (na vitória por 2 a 1 sobre o Huachipato) tenha sido tão bom como foi hoje (quarta). E 'perdemos'", completou.