Futebol Nacional
None

DEPOIS DO EMPATE

Abel Braga resolve dar dois dias de folga ao elenco do Fluminense

Treinador vai dar descanso maior aos jogadores buscando melhora na Libertadores

postado em 09/03/2013 08:00

Depois de um treino intenso na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga decidiu dar dois dias de folga para o elenco do Fluminense. Os jogadores voltam à atividade na segunda-feira, já com o foco voltado para cinco jogos do segundo turno do Campeonato Carioca - a Taça Rio. Os adversários, pela ordem, são Audax, Duque de Caxias, Macaé, Boavista e Resende.

Somente depois desses cinco jogos é que o time volta as atenções para a Libertadores, com um confronto contra o Grêmio, marcado para o dia 10 de abril, em Porto Alegre. Na competição continental, o Fluminense vem de um empate inesperado em casa contra o Huachipato, do Chile, o que deixou a luz amarela acesa no clube.

Para Abel Braga, essa parada na disputa da Libertadores vai ser benéfica para que o time volte a recuperar o equilíbrio técnico e tático. Nas partidas iniciais do segundo turno do Campeonato Carioca, ele também deve fazer novas experiências e poupar alguns dos principais nomes da equipe, que não devem atuar em todos os cinco compromissos.

"Vamos continuar pensando no nosso objetivo, que é a classificação para a segunda fase da Libertadores. Hoje, ainda somos os primeiros do grupo e a dificuldade na competição é muito grande. Estamos tranquilos, sabemos da nossa grandeza e do nosso valor. Mas ainda temos uma Taça Rio para vencer", disse Abel Braga.

Tags: fluminenserj abel braga libertadores campeonato carioca