Futebol Nacional
None

Wagner celebra nova oportunidade entre titulares do Fluminense

postado em 14/03/2013 14:10

Presente em oito partidas do Fluminense na disputa da Taça Guanabara, sendo três como titular, o meio-campista Wagner fará parte da escalação inicial mais uma vez neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando o clube tricolor mede forças com o Audax Rio, no Engenhão. Substituto de Thiago Neves, lesionado, o camisa 19 celebrou a oportunidade dada pelo treinador Abel Braga para o primeiro embate da Taça Rio.

“Estamos tendo uma semana boa de trabalho, fazendo tudo em seu devido momento: o trabalho físico, os treinos com bola, o primeiro coletivo. Acho que chegaremos bem para o primeiro jogo. Nada como uma boa semana de trabalho para começarmos com o pé direito”, disse.

Contratado junto ao Gaziantepspor (Turquia) no início da última temporada, Wagner não conquistou a titularidade absoluta, mas foi peça importante nos títulos do Campeonato Carioca e também do Brasileiro, participando de 15 partidas no torneio regional e 29 no nacional. Entretanto, o meio-campista marcou um único gol somando as duas competições.

Em 2013, o camisa 19 aumentou seu potencial ofensivo e soma quatro gols, sendo três na Taça Guanabara e um na Copa Libertadores da América. Apesar da boa fase no momento de finalizar as jogadas, Wagner reiterou a necessidade de criar chances de gol para seus companheiros na equipe comandada por Abel Braga.

“Se tiver a oportunidade de organizar uma jogada individual para finalizar, eu vou criar. Se tiver um companheiro melhor posicionado, eu darei o passe. Me sinto à vontade chegando mais ao ataque, estando mais na área para finalizar e dando mais suporte à frente”, completou o meio-campista, que ressaltou a importância do apoio tos torcedores tricolores na Taça Rio.

“A nossa torcida está acostumada a vencer. Levantamos duas taças no ano passado e ela se acostumou a cobrar mais. Sabemos sabe que a torcida é o espelho daquilo que fazemos dentro de campo. Se apresentarmos um bom futebol, ela vai apoiar. Caso contrário, não teremos apoio, e ela tem todo direito. O caminho é pensar que temos que vencer, não importa que time, e assim ela vai nos apoiar e lotar o estádio”, encerrou.

Tags: wagner titulares fluminense