Futebol Nacional
None

Sem selecionáveis e com Deco de volta, Fluminense encara o Duque de Caxias

postado em 23/03/2013 10:06

Depois de derrotar o Audax por 1 a 0 na estreia, o Fluminense volta a campo pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta o Duque de Caxias, pela segunda rodada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com três pontos conquistados no Grupo B, o Tricolor, atual campeão, pretende se aproximar ainda mais da classificação para as semifinais.

A tarefa desta vez parece bem tranquila, pois o representante da Baixada Fluminense, que estreou empatando por 2 a 2 com o Bangu, soma seis pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para critério de rebaixamento. A equipe luta somente para permanecer na elite do futebol nacional.

Abel Braga, técnico do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre a importância deles respeitarem o adversário, apesar da campanha irregular: "Nós vimos nos jogos até aqui que as grandes equipes estão encontrando muitas dificuldades contra os chamados pequenos e isso era esperado, pois esses times estão mais entrosados e lutando por objetivos. Portanto, não podemos entrar em ação achando que já ganhamos a partida, pois se isso acontecer vamos nos complicar".

Os jogadores pretendem deixar a classificação encaminhada com cinco vitórias nos cinco primeiros duelos, todos contra equipes de menor investimento. Isso porque, depois disso o Tricolor terá que se preocupar com o jogo contra o Grêmio pela Copa Libertadores, em 10 de abril.
Divulgação/Fluminense F.C.

Abel Braga cumprimenta Deco, que será titular do Fluminense neste sábado, diante do Duque de Caxias
"Nós estamos conscientes da importância de somarmos o máximo de pontos possíveis neste primeiro momento da Taça Rio, quando a Copa Libertadores está dando um descanso. Estamos focados na conquista dos resultados positivos, pois sabemos que não teremos facilidades em nehum jogo. O importante neste momento é o resultado final", afirmou o lateral esquerdo Carlinhos.

Abel tem muitos problemas para este jogo, pois não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri, com o volante Jean e com o artilheiro Fred, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e nem com o volante Valencia, com a seleção colombiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Assim, Ricardo Berna será o goleiro, Edinho e Diguinho serão os volantes e Samuel vai atuar ao lado de Wellington Nem no ataque. Na lateral direita, Bruno fica fora e Wallace, mesmo negociado, está escalado.

Recuperado de dores no joelho direito, Deco vai formar a dupla de meias com Wagner. Os tricolores, porém, parecem minimizar a série de desfalques. Acredito que temos condições de ir a campo e conseguir o resultado positivo. Sabemos que os desfalques são jogadores importantes, mas o Fluminense conta com um grupo sólido", disse o zagueiro Gum.

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Mário Marques espera que sua equipe consiga se impor. "Nós sabemos que o Fluminense tem um time muito forte, com jogadores capazes de desequilibrar e ganhar o jogo a qualquer momento se não forem bem marcados. Mas precisamos de obediência tática e de muito empenho, pois temos condições de deixar o gramado com os três pontos", disse Mário, que decidiu manter o time do jogo passado.

DUQUE DE CAXIAS X FLUMINENSE

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Paulão, Iago e Sérgio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas, André Gomes, Otávio e Antonio Carlos; Charles Chad
Técnico: Mário Marques

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wallace, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wágner e Deco; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 23 de março de 2013, sábado
Horário: 16 horas(de Brasília)
Árbitro: Grazianni Rocha
Assistentes: Wagner Santos e Jackson dos Santos