Futebol Nacional
None

Vaiado em empate, Deco é defendido por Abel: 'absolutamente normal'

postado em 24/03/2013 18:46

Abel Braga ousou discordar da torcida do Fluminense, que vaiou o meia Deco após o empate sem gols com o Duque de Caxias, neste sábado. Para os torcedores, o luso-brasileiro foi um dos piores em campo, mas o treinador saiu em defesa do jogador, projetando melhora nesta volta de lesão.

“Acho até que ele fez um bom jogo. No primeiro tempo, atuou mais adiantado. No segundo, foi recuado após a saída do Edinho para a entrada do Rhayner”, explicou Abelão, que reconhece a necessidade de dar tempo para Deco crescer.

“Acredito que essa fase vai passar com a própria sequência de partidas. Só isso vai fazer o Deco evoluir. É absolutamente normal”, afirmou o técnico.

Aos 35 anos, Deco tem sofrido constantemente com lesões, o que o tem feito oscilar no Fluminense. Mesmo assim, é considerado uma das referências da equipe campeã brasileira e carioca em 2012. No estadual, chegou a ser eleito o melhor jogador da competição. Na atual temporada, jogou apenas seis partidas, sem grande destaque e já passou por uma contusão muscular.