Futebol Nacional
None

TAÇA RIO

Diante do Macaé, no Engenhão, Flu tenta retomar seu melhor futebol na Taça Rio

Com duas rodadas disputas, Fluminense aparece na segunda posição do Grupo B

postado em 27/03/2013 09:31 / atualizado em 27/03/2013 09:35

Depois de ficar no empate sem gols com o Duque de Caxias no fim de semana, o Fluminense busca a reação na Taça Rio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. A equipe enfrenta o Macaé, que aparece logo atrás na tabela e ultrapassa o Tricolor das Laranjeiras em caso de vitória.

Com duas rodadas disputas, o Fluminense aparece na segunda posição do Grupo B com quatro pontos, dois a menos que o líder Resende, para quem os macaenses foram derrotados por 2a 1 no último sábado. O Macaé, por sinal, soma três pontos e, vencendo, entra na zona de classificação para as semifinais.

Abel Braga, técnico do Fluminense, usou os últimos dias para procurar tranquilizar seus jogadores, já que a pressão tem sido grande. O time vem atuando de maneira irregular e em pouco lembra a equipe que conquistou os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro no ano passado.

“Estou chateado com o empate com o Duque de Caxias, pois poderíamos ter construído a vitória. Mas isso ficou para trás e agora estamos focados na partida contra o Macaé. Precisamos demais de uma vitória e por isso que o pensamento está todo no nosso adversário”, explicou Abel.

Os jogadores do Fluminense parecem fechados com o comandante e dispostos a vencer o Macaé de qualquer maneira. A ordem é mostrar que o Tricolor ainda tem muito a mostrar em 2013.

“Nós estamos conseguindo ter volume de jogo, criar as oportunidades de gol, mas a bola não vem entrando. Porém, com calma e tranquilidade as coisas começarão a mudar para a nossa equipe. O Fluminense tem trabalhado para isso e estamos focados em conseguir um grande triunfo diante do Macaé”, declarou o meia Wágner.

Abel Braga terá neste jogo o retorno do lateral direito Bruno, preservado contra o Duque de Caxias por conta de dores musculares. Assim, Wallace fica novamente como opção no banco de reservas.

Apesar de o treinador não confirmar, ele deve escalar o trio que estava a serviço da Seleção Brasileira. Assim, Diego Cavalieri, Jean e Fred voltam nos postos de Ricardo Berna, Diguinho e Samuel, respectivamente.

Pelo lado do Macaé, o técnico Toninho Andrade também se mostra confiante em um resultado positivo e vê sua equipe com boas possibilidades de lutar pela classificação para as semifinais da Taça Rio. O treinador, porém, entende que isso passa necessariamente por um triunfo sobre o Fluminense.

“O Fluminense tem uma grande equipe, é campeão carioca e brasileiro e isso não é por acaso. Porém, o Macaé também tem suas virtudes, um grupo que vem trabalhado com muita seriedade e que planeja a classificação para as semifinais da Taça Rio. Se ganharmos este jogo vamos dar um passo muito importante rumo a este objetivo”, afirmou o comandante da equipe macaense.

Para este compromisso o Macaé terá uma alteração. O volante Lenon, ex-Flamengo, que cumpriu suspensão diante do Resende, volta na vaga de Felipe Alves, que fica como opção no banco de reservas. O restante da equipe será a base que foi derrotada no fim de semana, já que Toninho pretende dar sequência ao trabalho para não atrapalhar no entrosamento.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MACAÉ

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo Couto (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Deco; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Michel e Marco Goiano; Ricardinho e Jones
Técnico: Toninho Andrade