Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Com Fred de volta, Fluminense busca a vitória diante do Boavista pela Taça Rio

Equipes se enfrentam pela quarta rodada do segundo turno neste sábado, às 16h

postado em 29/03/2013 20:00 / atualizado em 29/03/2013 21:02

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.


A volta do atacante Fred é a grande novidade do Fluminense para a partida deste sábado, diante do Boavista, às 16h, na abertura da quarta rodada da Taça Rio. O artilheiro estava servindo à Seleção Brasileira e não participou dos jogos contra Duque de Caxias e Macaé. Para o técnico Abel Braga, a volta do capitão, além de aumentar a força ofensiva, transmite mais personalidade ao time por causa da postura do atacante.

O Tricolor das Laranjeiras é o segundo colocado no Grupo B, com sete pontos ganhos, enquanto o Boavista é o terceiro colocado, com quatro pontos, e ainda sonha com uma vaga nas semifinais.

No Fluminense, Abel ainda não definiu o time para a partida contra a equipe de Saquarema. Suas maiores dúvidas residem no meio de campo e no ataque.

O meia Deco ficou no banco de reservas diante do Macaé, por opção do próprio treinador, mas pode voltar ao time, formando o meio ao lado de Edinho, Jean e Wagner. Caso essa opção prevaleça, o atacante Rhayner pode formar a dupla de ataque com Fred, caso Wellington Nem continue vetado pelo departamento médico.

Outra opção seria a escalação de Michael ao lado de Fred. O problema é que o jovem atacante, que marcou três gols diante do Macaé, tem características semelhantes às de Fred, o que inviabilizaria a escalação da dupla, pelo menos, no início da partida. Abel garantiu que a equipe só será definida momentos antes da partida.

Vitória na rodada anterior anima Boavista

O Boavista vem de vitória, de virada, sobre o Audax, e está muito motivado. O técnico Lucho Nizzo confia na experiência de jogadores como o zagueiro Gustavo, o meia Bruno Thiago e os atacantes Tony e Gilcimar para suportar a pressão tricolor, principalmente no começo do jogo.

O treinador espera que o time dirigido por Abel Braga parta para cima, em busca de uma definição rápida, mas acredita que o Boavista tem jogadores com vivência suficiente para encarar um adversário tão qualificado.

FLUMINENSE X BOAVISTA

FLUMINENSE

Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Deco(Rhayner); Fred e Rhayner (Michael)
Técnico: Abel Braga

BOAVISTA

Vinicius; Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Pedroso, Thiaguinho, Bruno Thiago e Erick Flores; Tony e Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo

Motivo:
quarta rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca
Local: Moça Bonita
Data: sábado, dia 30 de março de 2013
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marcos Nascimento