Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Fluminense vence o Boavista e assume a liderança do Grupo B da Taça Rio

Com gols de Jean e Rafael Sóbis, tricolor carioca chegou à dez pontos na competição

postado em 30/03/2013 18:12 / atualizado em 30/03/2013 21:08

Ricardo Ayres/Photocamera

Sob muita chuva, o Fluminense venceu por 2 a 0 o Boavista, neste sábado, em Moça Bonita, e vai dormir na liderança do grupo B da Taça Rio. Com os gols de Jean e Rafael Sóbis, os tricolores chegaram a dez pontos, um a frente do Resende. Já o Boavista segue com quarto e vê a chance de classificação para as semifinais do segundo turno mais distante.

O primeiro tempo não teve grandes chances de gol. O Fluminense não conseguia passar pela retranca do Boavista, que chegou mais vezes perto de abrir o placar. Só que no primeiro minuto da etapa final, os tricolores fizeram o gol, com Jean. A vitória foi definida aos 35, com Rafael Sóbis.

Na próxima rodada, o Fluminense vai ter confronto complicado contra o Resende, valendo a lidrança do grupo, no saábado, em Volta Redonda. Já o Boavista volta a Moça Bonita no mesmo dia para encarar o Bangu.

O jogo - O Fluminense começou a partida buscando pressionar o Boavista em seu campo. No entanto, com o gramado molhado pela chuva em Moça Bonita, os tricolores tiveram dificuldade em transpor a retranca dos visitantes. Com espaço para avançar, o time da Região dos Lagos teve a primeira boa chance do confronto, aos 18 minutos. Thiaguinho pegou rebote e arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Diego Cavalieri.

Mesmo com o passar do tempo, o panorama do jogo não mudou. O Fluminense pecava nos passes no setor ofensivo e não levavam perigo ao goleiro Vinícius. Com isso, na parte final da etapa inicial, o Boavista melhorou e passou a criar boas chances de abrir o placar. Primeiro, aos 34 minutos, Everton Silva recebeu na área, mas chutou fraco, nas mãos de Diego Cavalieri. Quatro minutos depois foi a vez de Tony receber na área, mas chutar por cima do travessão.

Os lances acordaram o Fluminense, que voltou a dominar o confronto nos minutos finais. Os tricolores quase abriram o placar aos 41 minutos, quando jean cobrou falta na área, Gustavo resvalou de cabeça, mas Vinícius estava atento para fazer a defesa. Assim, o duelo foi para o intrvalo com a igualdade no marcador.

No segundo tempo, os tricolores não deixaram o jogo complicar e fizeram o gol com um minuto. Jean cobrou falta, a bola desviou em Tony e enganou o goleiro Vinícius, que nada pode fazer para impedir a abertura do oplacar em Moça Bonita

Depois do gol, o duelo ficou movimentado, com os dois times buscando o ataque. No entanto, nenhuma equipe conseguia levar perigo ao gol adversário. Com o passar do tempo, o gramado piorou com a chuva e fez com que a bola já não rolasse direito.

Quando a partida não apresentava nenhuma melhora, o Fluminense chegou ao segundo gol, aos 35 minutos. Rhayner roubou bola no campo ofensivo e deu para Fred. O atacante segurou a posse e esperou Rafael Sóbis chegar livre para só tocar para a rede e sacramentar a vitória dos tricolores.

Nos minutos finais, o Fluminense passou a administrar o resultado até o apito final.