Futebol Nacional
None

TAÇA RIO

Em duelo direto pela ponta do Grupo B, Fluminense pega o embalado Resende

postado em 06/04/2013 09:00

Um choque de líderes promete movimentar o sábado no Grupo B da Taça Rio. O Fluminense encara o Resende às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o ganhador poderá terminar a rodada na ponta da tabela de classificação.

O Tricolor, que vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Boavista, aparece na segunda posição com dez pontos, dois a mais que seu adversário, que fez 1 a 0 no Bangu no fim de semana e lidera com cem por cento de aproveitamento. Em caso de triunfo, o Resende garante matematicamente a classificação para as semifinais. E a grande campanha do time do Sul fez com que o Fluminense ligasse o sinal de alerta.

“Nenhuma equipe consegue ganhar os quatro primeiros jogos em uma competição se não tiver qualidade. O Resende passou a ser um adversário muito perigoso e vamos encontrar muitas dificuldades. Eles sabem que se ganharem, além de garantirem a classificação, deixarão encaminhada a primeira colocação da chave, que dá a vantagem do empate nas semifinais. Vamos tratar essa partida como decisão”, afirmou o zagueiro Gum.

O bom momento dos alvinegros também preocupa Diego Cavalieri. O goleiro prevê que o duelo equilibrado será decidido nos detalhes: “Qualquer resultado nesse jogo pode ser considerado normal. Acredito que as duas equipes terão poucas oportunidades de fazer gols e vamos precisar aproveitar as chances que aparecerem. O Resende tem um time equilibrado e vai nos criar muitos problemas.”

Ainda com dores musculares na coxa direita, o volante Diguinho não vai herdar a vaga de Jean, que fica de fora por estar servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra a Bolívia. Melhor para o colombiano Valencia, que recebe nova oportunidade.

Os atacantes Wellington Nem, que se recupera de uma leve torção no joelho esquerdo, e Marcos Junior, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, estão fora do jogo. Assim, Rhayner será mantido na frente, atuando ao lado de Fred e Rafael Sobis.

Pelo lado do Resende, o técnico Eduardo Allax rasgou elogios para o elenco do Fluminense, mas acredita que sua equipe já mostrou maturidade durante o torneio para conquistar uma vitória contra os tricolores. “Vamos enfrentar o melhor time do futebol brasileiro, é natural que as dificuldades aconteçam. O Fluminense tem grandes jogadores e o Abel é um treinador de primeira linha. Nós sempre soubemos de nosso potencial e acredito que podemos conquistar o resultado contra o Fluminense”, analisou Allax.

O Resende, que no meio de semana derrotou o Caxias-RS por 2 a 1 em sua estreia na Copa do Brasil, está definido e tem uma mudança em relação ao time do último jogo. O lateral esquerdo Tiago Silva, expulso contra o Bangu, vai ficar de fora para cumprir suspensão, abrindo espaço para Guto.

Essa não é a primeira vez que o Resende faz boa campanha no Estadual. Em 2009 o time surpreendeu ao eliminar o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara, fazendo 3 a 1 no Maracanã. Depois, o time perdeu a final por 3 a 0 para o Botafogo.

RESENDE X FLUMINENSE

Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 6 de abril de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (RJ) e Diogo Silva (RJ)

RESENDE: Mauro, Filipi Souza, Admilton, Thiago Sales e Guto; Dudu, Kim, Hiroshi e Marcel; Elias e Acosta
Técnico: Eduardo Allax

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga